14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaInaugurada sede da Associação Amigos do Caniçal, Proença-a-Nova

Inaugurada sede da Associação Amigos do Caniçal, Proença-a-Nova

A sede da Associação Amigos do Caniçal foi inaugurada este sábado, 25 de agosto, pelo presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova e pelo presidente da colectividade.
A cerimónia contou, ainda, com presença dos restantes elementos da direção, de outras entidades e da população que se juntou à festa no tradicional almoço convívio.
Construída de raiz junto à capela em honra de São João Evangelista, a sede era um anseio antigo da população dos Caniçais, conforme recordou João Lobo na sua intervenção.
“Agradeço, de facto, o vosso empenho na construção desta casa, que seja integradora de um espírito de partilha e comunhão entre aqueles que estão no Caniçal e aqueles que são do Caniçal mas estão fora, para que venham até cá repetidas vezes e ajudem os que resistentemente aqui estão e lutam a cada dia para fazerem o desenvolvimento deste concelho”, referiu o presidente da autarquia.
Para além do Município e da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, foram várias as empresas e particulares que contribuíram para a construção do edifício.
“Quando há um objetivo comum, é mais fácil fazer avançar os projetos. Agora, este edifício é para ser usado em múltiplos eventos, tornando-se ele próprio captador e atrativo das comunidades, com uma associação ativa”, desafiou João Lobo.
O presidente da Assembleia Municipal e anterior presidente de Câmara, João Paulo Catarino, deu início ao processo de construção do edifício e recordou, na sua intervenção, que esta sempre foi uma das apostas do executivo: dotar as coletividades de melhores condições para se tornarem dinamizadoras das comunidades.
Desde 2006, foram construídas de raiz ou requalificadas diversas sedes de coletividades, como por exemplo em Sobral Fernando, Maljoga ou Galisteus.
O presidente da Associação Amigos do Caniçal, Fernando Dias Pires, entregou simbolicamente a João Lobo e a João Paulo Catarino os cartões de sócios honorários, agradecendo o apoio na concretização do sonho.
O edifício foi abençoado pelo padre Luís Bairrada, seguindo-se o almoço convívio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: