Sobral do Campo recebe no próximo fim de semana o Festival do Serrabulho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo Branco e União de freguesias do Ninho do Açor e Sobral do Campo.
O Festival do Serrabulho, é uma das novidades introduzidas este ano pela autarquia albicastrense no seu calendário de feiras das freguesias.
Na apresentação do evento, Luís Correia, autarca albicastrense, destacou alguns pontos do programa, nomeadamente a presença do Chef Leonel Barata, e também um concurso intitulado “Serrabulho com criatividade”.
“Este é mais um festival que vai dinamizar económica e culturalmente a freguesia, mas é também um momento de promoção dos nossos produtos”, afirma Luís Correia.
O autarca acredita que as novidades implementadas vão atrair mais visitantes à iniciativa que decorre no Sobral do Campo nos próximos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, tal como tem acontecido noutras freguesias.
António Marcelino, Presidente da União de Freguesias Ninho do Açor e Sobral do Campo, diz que é um orgulho realizar um Festival dedicado ao Serrabulho, “um prato da região, muito confecionado na freguesia e do qual muito nos orgulhamos, pois é demonstrativo da gastronomia da região”, afirma.
Serrabulho ganha Festival no Sobral do Campo
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on