Teve lugar no passado, sábado dia 25 de Agosto a apresentação do Trilho dos Grifos 2018, na Casa de Artes e Cultura do Tejo em Vila Velha de Ródão
Nesta apresentação Gil Morgado do Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão destacou esta segunda edição como o “pretender afirmar a prova no panorama desportivo nacional”.
Luis Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão destacou a iniciativa como uma forma muito interessante de dar a conhecer as Portas de Ródão, o Rio Tejo e toda a beleza natural do concelho de Vila Velha de Ródão.
O Trilho dos Grifos 2018 é um evento a ter lugar a 30 de Setembro deste ano e que se divide em duas provas de carácter competitivo – um Trail Longo com cerca de 35 quilómetros e um Trail Curto com cerca de 20 quilómetros – e uma caminhada a rondar uma dezena de quilómetros.
Todos os percursos têm como pano de fundo a incomparável beleza do território e a companhia da maior colónia de Grifos no País, onde a organização encontrou inspiração para a escolha do nome do evento.
Na véspera, o secretariado das provas vai funcionar no Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, de onde os participantes partem para uma jornada que só termina no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, junto ao cais fluvial, onde terá lugar o secretariado no dia da prova, o almoço-convívio e a cerimónia de entrega de prémios.
Este é um evento que conta com o apoio do Município e da Freguesia de Vila Velha de Ródão, e tem com padrinhos o portalegrense Luís Semedo e a albicastrense Natércia Silvestre.
Para os interessados na participação deste evento podem encontrar mais informação em https://www.facebook.com/TrilhosGrifos/.
Trilho dos Grifos em Ródão decorre a 30 de setembro
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on