Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Concerto de Sequin abre o “verão no centro histórico” da Covilhã

Concerto de Sequin abre o “verão no centro histórico” da Covilhã
José Lagiosa

A Câmara Municipal da Covilhã leva a cabo um conjunto de concertos gratuitos e ao ar livre, denomina-se “Verão no Centro Histórico”.

A iniciativa tem o objectivo, de proporcionar aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais.

Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe concertos de qualidade em locais associados à arte urbana.

Os responsáveis pelo Festival Wool farão uma apresentação da(s) peça(s) aí localizadas.

O concerto de Sequin abre o “verão no Centro Histórico”

Artistas e público reúnem-se nestes locais, que se transformam por uma noite em palcos de espetáculos musicais.

O primeiro desta série de concertos terá lugar a 4 de agosto, 21h30, no Miradouro das Portas do Sol, com Sequin.

Trata-se do projeto a solo de Ana Miró, que nasceu no início de 2013, dando-se a conhecer com o lançamento de “Beijing”, tema muito bem recebido pelas rádios nacionais.

O seu primeiro álbum, “Penelope”, produzido por Moullinex, foi lançado em Abril de 2014 pela editora Lovers & Lollypops.

As músicas de Sequin levam-nos a uma espécie de orientalidade electro pop, embalada pela sua voz doce e envolvente, pelos ritmos quentes e pelas ambiências que cria, num misto de festa e nostalgia.

Tendo passado por vários palcos em todo o país, destaca-se a sua presença em festivais como Milhões de Festa, Vodafone Mexefest, Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, Bons Sons, Boiler Room Redbull Lisboa e Futuroscope em Itália.

Foi nomeada para o prémio Artista Revelação 2014, nos Portugal Festival Awards, e recebeu, em Cáceres, o prémio Artista Revelação Europeia 2014, dos Prémios PopEye.

Em Fevereiro de 2016 lança o seu segundo trabalho, desta vez um EP intitulado “Eden”, produzido por Filipe Paes.

O ano de 2018 marca o regresso de Sequin às edições, com “Born Barckwards”, segundo longa duração, em edição de autor com o apoio da Leitura Tropical e produzido por Xinobi.

A organização deste concerto de Sequin resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Teleperformance, abrindo da melhor maneira o “Verão no Centro Histórico”, série de concertos que aliam o melhor da música ao melhor da arte urbana nas ruas da cidade.

A nova música portuguesa está de regresso à Covilhã!

 

 

Comentar