Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cultura e Solidariedade na Sertã no dia 30

Cultura e Solidariedade na Sertã no dia 30
José Lagiosa

SertÃnima

O programa de animação de Verão “Sertãnima” finaliza a sua edição de 2018, no dia 30 de agosto, com as atuações do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã e do Grupo Alegria e Companhia, na Alameda da Carvalha, na Sertã, a partir das 21h30m.

Para além da música, aquele dia será dedicado também à solidariedade: das 10 às 21 horas haverá jogos tradicionais, pinturas faciais e venda de artesanato.

Das 17 às 21 horas haverá sessão de open-mic (inscrições na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal até 16 de agosto).

Todos os fundos angariados reverterão na íntegra a favor da ONG “From Kibera With Love”.

Promovido pela Câmara Municipal da Sertã, o programa Sertãnima, iniciado a 2 de agosto, pretende proporcionar atividades culturais aos residentes e visitantes do Concelho da Sertã.

Contempla a participação de diversas colectividades do Concelho da Sertã e de concelhos vizinhos.

A noite de 23 de agosto é dedicada ao folclore com atuações do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim, Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno e Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim.

O último dia de actividades, 30 de agosto, contempla as atuações do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã e do Grupo Alegria e Companhia, assim como as várias iniciativas promovidas pela ONG From Kibera With Love.

Trata-se de um projecto de voluntariado e solidariedade, iniciado em 2012 por Marta Baeta, após uma viagem de voluntariado a Kibera, no Quénia.

Cartaz de dia 30 no Sertãnima

Após três meses de voluntariado, regressou a Portugal e fundou a organização “From Kibera with Love”, uma associação sem fins lucrativos que tem como principal missão garantir a educação de qualidade a crianças, assim como refeições, roupa, material escolar, cuidados básicos de saúde e higiene, entre outras necessidades.

Este projecto começou por ajudar dezasseis crianças, mas já auxilia cerca de setenta.

 

Comentar