Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Leitura de Mago, de Miguel Torga, domingo em Alcains

Leitura de Mago, de Miguel Torga, domingo em Alcains
José Lagiosa

14.ª Mostra de Autores da Beira

O programa de animação literária da 14.ª Mostra de Autores da Beira encerra no próximo domingo, dia 12 de agosto, às 19 horas, com a Leitura Integral do conto de Miguel Torga “Mago”, do livro BICHOS, a edição mais traduzida e de maior acolhimento junto dos leitores em todo o mundo.

A sessão tem lugar no Salão Alma Azul, em Alcains, onde se iniciou a Mostra, no dia 24 de junho, e que terminará no dia 15 de agosto, feriado, às 22 horas.

A sessão de Leitura Integral do conto Mago, de Miguel Torga, está aberta a todos os interessados e assinala os 111 anos do nascimento de Adolfo Rocha, que nasceu em S. Martinho de Anta, em Trás-os-Montes, no dia 12 de agosto de 1907, e que adotou como pseudónimo literário o nome de Miguel Torga, produzindo obra literária que vai da poesia à ficção, passando pelo teatro e os Diários, que são uma referência na História da Literatura Portuguesa.

Capa de uma das edições de “Bichos” de Miguel Torga

Recordamos que a 14.ª Mostra de Autores da Beira teve o seu centro de atividades em Alcains, para onde a Alma Azul deslocou a sua sede de empresa, em setembro de 2016, apostando no Interior de forma afirmativa e empenhada.

O distrito de Castelo Branco sempre foi um centro de atividades e de edições da Alma Azul, desde 1999, data da sua criação em Coimbra, e um território onde já dinamizou duas livrarias, uma em Castelo Branco, na Rua de Santa Maria; e outra em Alcains, na Rua Bartolomeu Mexia.

E que na Mostra continuam disponíveis até dia 15 de agosto, a preços especiais, livros como Malcata 7 Geografias, Os Betórias, de Carlos Gravito, Educação Ciência e Cultura – Encontros em Castelo Branco, com coordenação de Maria Fátima Paixão, A Fortuna da Vita Christi, de Elsa Branco, Moinhos da Baságueda – Comunidades Rurais, de Lopes Marcelo, com desenhos de José Manuel Preto Ribeiro; e Inquisição e Independência – Um Motim no Fundão – 1580, de Maria Antonieta Garcia; entre dezenas de títulos, editados na Alma Azul de autores nascidos ou residentes nas Beiras (Interior e Litoral), como Miguel Torga, que residiu grande parte da sua vida em Coimbra.

*Foto: Pascal Moreaux, colaborador da Alma Azul

 

Comentar