Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no Algarve

Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no Algarve
José Lagiosa

A cerimónia, realizada na unidade do grupo AP Hotels & Resorts, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

A AP Hotels & Resorts, cadeia hoteleira que pertence ao grupo MADRE, teve o prazer de realizar na passada terça-feira, num dos seus hotéis, Victoria Sport & Beach, em Albufeira, uma homenagem ao atleta português Nelson Évora, que será condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito em setembro próximo.

Para festejar os dez anos após ter conquistado a medalha de ouro no Estádio Olímpico de Pequim, a 21 de agosto de 2008, com a marca 17,67 metros, a primeira de ouro no triplo salto em Jogos Olímpicos, Nelson Évora decidiu fazer um treino especial no centro desportivo da unidade hoteleira Victoria Sport & Beach.

Na cerimónia, que se iniciou pelas 10h30, Nelson Évora entregou ainda ao Presidente da República a camisola e o dorsal com os quais se sagrou pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim ainda este mês, com a marca de 17,10 metros na final.

Segundo o anúncio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo 3 de setembro o atleta será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, no Palácio de Belém.

Para Mar Bayo, diretora-geral do Grupo AP Hotels & Resorts, “Estas iniciativas são imprescindíveis. O Nelson Évora é sem dúvida alguma um atleta de mérito, um grande campeão, que cada vez tem conseguido o seu objetivo: unir as pessoas e dar o exemplo através do desporto. Para nós é um enorme prazer poder ter este grande atleta a treinar nas pistas do Victoria Sport & Beach sob a companhia o nosso Presidente”.

 

Comentar