Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 19, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Passeio da Memória em Vila Nova da Barquinha

Passeio da Memória em Vila Nova da Barquinha
José Lagiosa

Vila Nova da Barquinha acolhe, a 23 de setembro, a partir das 10 horas um passeio pela Maracha do Tejo com encontro marcado para o Centro Cultural.

O Passeio da Memória 2018 é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

Em 2018, edição comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo início dia 8 de setembro em Torres Novas, e término a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão.

Cartaz do Passeio da Memória em Vila Nova da Barquinha

Em alguns locais, o Passeio da Memória terá ainda a vertente corrida ou peddy-papper.

Veja todos os locais e inscreva-se em: www.passeiodamemoria.org   

*Foto: Terceira dimensão

 

Comentar