Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Verão no Centro Histórico” apoia Bombeiros da Covilhã

“Verão no Centro Histórico” apoia Bombeiros da Covilhã
José Lagiosa

O “Verão no Centro Histórico” continua a aliar o melhor da música ao melhor da arte urbana, do teatro e da história.

No sábado, dia 25 de agosto, pelas 22h00, o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã acolhe um concerto da banda lisboeta Cassete Pirata.

Este evento, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pelo projeto Sound&Vision, com o patrocínio da Interprev, vai dar a conhecer aos covilhanenses uma das mais promissoras bandas nacionais, numa grande noite cultural e solidária de apoio aos Bombeiros.

A organização apela a todos os que queiram participar neste evento para que levem bens para doar aos “soldados da paz”, tais como águas, bens não perecíveis (enlatados, conservas, etc.), barras energéticas ou bolachas.

O cariz solidário deste concerto justifica-se pelo apoio que todos nós devemos dar aos Bombeiros Voluntários, principalmente num período de verão em que é ainda mais difícil o seu trabalho.

Os Cassete Pirata são liderados pelo guitarrista João Firmino (mais conhecido como Pir), que também assume o papel de vocalista, conta nas suas fileiras com o baterista João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), António Quintino no baixo (banda de Samuel Úria), para além da dupla de cantoras e teclistas Margarida Campelo e Joana Espadinha.

A banda prepara-se para editar o primeiro álbum no outono e é um dos projetos musicais que mais interesse gera no panorama artístico nacional.

Será mais uma estreia na Covilhã de uma banda com cada vez maior projeção.

Antes da música, nova Visita Guiada Encenada pela ASTA – Teatro e Outras Artes e apresentação da peça de arte urbana existente no local pelos responsáveis do festival WOOL.

O “Verão no Centro Histórico” prossegue no sábado, dia 1 de setembro, pelas 21h30, nas Escadinhas do Castelo, com o concerto de Senhor Doutor.

No dia 8 de setembro, chega a vez de Nós os Dois, o novo espetáculo do músico local Renato Folgado, no Largo de Santa Maria. Este conjunto de concertos termina no Paço 100 Pressa, dia 15, com a atuação do cantautor Tio Rex.

 

 

 

Comentar