9.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaCimadas e Montinho criam associação para dinamizar comunidade

Cimadas e Montinho criam associação para dinamizar comunidade

A recentemente criada Associação Cultural Recreativa Desportiva das Cimadas e Montinho, iniciou as suas atividades este domingo, 2 de setembro, com a abertura da sua sede – que funcionará nas instalações da antiga escola primária.
A associação que abrange as localidades de Cimadas Cimeiras e Fundeiras e Montinho das Cimadas, preencheu o dia com a realização de um convívio que incluiu torneios da sueca e da malha e um lanche.
Para preparar o recinto para o dia de festa, foi feita a limpeza no logradouro e no edifício, seguindo-se agora a sua beneficiação, com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, proprietária do espaço cedido.
Para preparar o recinto para o dia de festa, foi feita a limpeza no logradouro e no edifício, seguindo-se agora a sua beneficiação, com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.
Em reunião de Câmara já foi aprovada verba para a substituição de vãos e portas, serão beneficiadas as instalações sanitárias e o imóvel será pintado.
Presente no convívio, o presidente da autarquia realçou o espírito de união entre todos, desejando que agora tirem partido do espaço.
“As associações são, de facto, muito importantes nas nossas localidades pois contribuem para comunidades vivas e dinâmicas. Que esta infraestrutura, que serviu muitos dos que aqui estão presentes a crescer no conhecimento e formação, volte agora a ter vida e que seja agregadora de toda esta comunidade”, afirmou João Lobo.
A direção da associação, agradecendo o apoio de todos que tornaram possível a concretização deste projeto, decidiu atribuir o cartão de sócio honorário a Maria Aurora da Silva Farinha, reconhecendo o dinamismo, disponibilidade e trabalho por ela desenvolvido em prol dos habitantes das povoações das Cimadas e Montinho das Cimadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading