A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a Fundação Álvaro Carvalho e o Centro Municipal de Cultural e Desenvolvimento, proporcionou consultas de Cardiologia a 18 munícipes.
A ação decorreu no dia 31 de agosto, sexta-feira, no Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, sem quaisquer custos para os utentes.
As consultas foram prestadas por Álvaro Carvalho, médico de Medicina Interna, e por Isabel Henriques, Cardiologista, com a realização de exames complementares, designadamente electrocardiograma e ecocardiograma.
Os utentes foram selecionados em articulação com o Centro de Saúde, segundo critérios de prioridade clínica.
A estenose da válvula aórtica, que afeta sobretudo a população mais idosa, é uma das doenças cardíacas cujo diagnóstico atempado pode ser determinante para salvar vidas.
Estas foram as primeiras consultas de Cardiologia em Idanha-a-Nova, no âmbito deste projeto, depois de também já terem sido realizadas consultas de dermatologia e de oftalmologia, incluindo 21 operações às cataratas sem custos para os utentes.
Para a Câmara de Idanha-a-Nova e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento estas consultas gratuitas permitem complementar as áreas em que o Serviço Nacional de Saúde tem menos capacidade de resposta, garantindo maior qualidade de vida aos habitantes do concelho.
A Fundação Álvaro Carvalho, mentora deste projeto, tem uma missão social de grande importância, materializada na assistência médica a doentes no interior do país, nomeadamente especialidades em que há maiores carências.
Consultas de Cardiologia gratuitas em Idanha
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on