16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioDesportoO Futuro está na estrada até domingo

O Futuro está na estrada até domingo

Prova exclusiva para Sub-23 liga Águeda a Santarém

Começa esta quarta-feira, 5 de setembro, em Águeda, a principal competição nacional de ciclismo para corredores da categoria Sub 23, a 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.
O pelotão terá pela frente 612,3 quilómetros distribuídos por seis etapas que terminam no domingo, 9 de setembro, no Festival Bike Portugal, em Santarém.
Participam na Volta a Portugal do Futuro 70 corredores que representam 10 formações.
A caravana da 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros assenta arraiais, esta quarta-feira, no Largo do Mercado de Municipal, em Águeda, de onde vai partir às 14h25 para cumprir um circuito com quatro grandes voltas que vão totalizar 118 quilómetros.
O jovem pelotão vai competir, ao longo de cinco dias, em quatro classificações distintas.

A vitória individual ou liderança à geral será representada pela Camisola Amarela Liberty Seguros.
Quem vencer a Classificação Geral por Pontos vestirá a Camisola Preta KIA, o Rei da Montanha vai envergar a Camisola Castanha Delta Cafés e ao mais novo entre os mais jovens será entregue a Camisola Branca KTM.
Cada uma das dez equipas apresenta-se na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros com sete corredores, entre os 19 e os 23 anos (feitos até 1 de janeiro de 2018).
A Podium Events, organizadora da prova, preparou para os jovens aspirantes a elite um percurso variado que inclui: um circuito, uma Montanha de 1ª categoria, um contrarrelógio e uma jornada dupla, por exemplo.
Às equipas portuguesas MIRANDA–MORTÁGUA, Liberty Seguros/Carglass, Sicasal/Constantinos/Delta Cafés, Fortunna/Maia, Jorbi-Team José Maria Nicolau, ACDC Trofa/Trofense e FGP/CUBE/Bombarral, juntam-se Froiz, Baqué Ideus BH Team e Aldro Team vindas de Espanha.
A 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio dos Municípios de Águeda, Oliveira do Hospital, Arganil, Abrantes, Castelo de Vide e Santarém. São patrocinadores: Liberty Seguros, KIA, Delta Cafés, KTM, RTP, Vitalis, Glassdrive, Raposeira, GSPORT, Shimano, Festina, 4XP byDietSport, Antena 1, JN, Festival Bike Portugal e Infraestruturas de Portugal.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: