19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaFestival de Teatro Ajidanha de 13 a 23 de setembro

Festival de Teatro Ajidanha de 13 a 23 de setembro

O Festival de Teatro Ajidanha 2018 irá decorrer no concelho de Idanha-a-Nova, entre os dias 13 e 23 de setembro.
A edição deste ano contará, para além dos essenciais espetáculos de teatro, com uma exposição de fotografia que cedida pela Fatex – Federación de Asociaciones de Teatro de Extremadura (Espanha), entidade com a qual a Ajidanha mantém uma relação de colaboração e amizade de já longa data.
Esta exposição irá estar patente no Centro Cultural Raiano durante todo o período de duração do festival.
No dia inaugural, haverá ainda uma sessão de cinema onde será exibido o filme “Canção Raiana Perdida”, o qual nos transporta às raízes sonoras da Beira Baixa.
A apresentação do filme será precedida por uma breve introdução a cargo de Tom Hamilton, músico e compositor.
A grande novidade deste ano estará na realização de um espetáculo de magia por parte do conceituado Zé Mágico, que estamos em crer irá cativar pequenos e graúdos.
Para além destas novidades, Rita Leitão irá apresenta-nos, uma vez mais, um espetáculo de stand up comedy, o qual se espera, como sempre, divertidíssimo.

Na programação do festival, como não poderia deixar de ser, estão ainda agendados oito espetáculos de teatro, que serão representados por grupos de teatro oriundos de diversas zonas do país e da nossa vizinha Espanha.
Além da companhia organizadora, somam-se mais oito companhias de teatro, provenientes de Avintes, Barcelos, Benedita, Cáceres e Castuera (Espanha), Covilhã, Machico (Madeira) e Pombal.
Esta edição irá apostar, uma vez mais, na aproximação ao público, decorrendo os diversos espetáculos nas localidades de Idanha-a-Nova, Aldeia de Santa Margarida, Ladoeiro, São Miguel D’Acha, Toulões e Zebreira.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading