22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoFilho de peixe sabe ganhar

Filho de peixe sabe ganhar

Venceslau Fernandes é o novo Camisola Amarela Liberty Seguros

Chama-se Venceslau Fernandes, tem 22 anos, corre na equipa Liberty Seguros–Carglass e venceu esta quinta-feira, 6 de setembro, a 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro que terminou com a fantástica subida ao Monte do Colcurinho, a 1235 metros de altitude, na linha divisória entre o concelho de Oliveira do Hospital e Arganil.
Venceslau, o filho mais novo do mítico vencedor da Volta a Portugal de 1984, Venceslau Fernandes, e irmão da medalhada olímpica, Vanessa Fernandes, é o novo Camisola Amarela Liberty Seguros depois de arrancar para o triunfo a 150 metros da chegada, ultrapassando Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) que seria segundo a 3 segundos. “Sabia que era uma etapa que me assentava bem e vencer era um grande objetivo, um grande sonho, mas não acreditava que ia conseguir”, confessou Venceslau que fez antecipadamente o reconhecimento da subida. “Trabalhei bastante e este vai ser um dia para recordar!
A etapa que partiu de Oliveira do Hospital teve apenas 136 quilómetros, mas incluiu três contagens de montanha – de primeira, segunda e terceira categoria – que definiram o desfecho de uma jornada gloriosa.
Venceslau Fernandes muito ativo durante toda a etapa integrou ao quilómetro 55 um grupo de nove fugitivos onde também estava Hugo Nunes.
João Barbosa (Fortunna-Maia) que seria o terceiro classificado a 15 segundos chegou à frente da corrida já na subida final. Com o decorrer dos quilómetros e no início da dificílima subida final, já o grupo estava desfeito.
O basco Oier Echevarria (Baqué/Ideus) chegou 1 minuto e 2 segundos depois do vencedor da etapa e perdeu a liderança da prova conservando, ainda assim, a Camisola Preta dos Pontos KIA.
Ao ser o “Homem do Dia”, Venceslau Fernandes passou a liderar também a classificação da Montanha simbolizada na Camisola Castanha Delta Cafés e Ander del Castaño (Froiz) é o novo líder da Juventude envergando a Camisola Laranja KTM.

Venceslau Fernandes POR, LIB Liberty Seguros – Carglass,

3ª Etapa – Arganil – Abrantes – 151,5 KM

Depois de uma fantástica jornada de ciclismo, concluída num futuro cenário de final de etapa da Volta a Portugal, que levou muitos espectadores à beira da estrada e mesmo ao alto do Monte Colcurinho, junto ao Santuário de Nª Sra. das Necessidades, a terceira etapa da Volta do Futuro vai continuar a brindar o pelotão com um percurso montanhoso.
São quatro Prémios de Montanha e três Metas Volantes que abrem caminho pelo centro do território continental.
A caravana sai de Arganil pelas 11h30 e 151,5 quilómetros depois chegará à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Abrantes, quando forem cerca de 15h30.
Fotos: PODIUM / Luis Braga

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: