14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaO Guardador de Rebanhos em Alpedrinha

O Guardador de Rebanhos em Alpedrinha

Alma Azul no Festival Chocalhos – Caminhos da Transumância

A Alma Azul oferece em Alpedrinha, no Festival Chocalhos – Caminhos da Transumância, poemas da sua nova edição O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, em português, e dois em castelhano, traduzidos especialmente para o Festival.
Várias são as atividades dinamizadas pela Alma Azul: oferta de Livros de Poesia, dois títulos em português-espanhol (numa parceria com O Covil do Lobo, de Alpedrinha) dos autores Ruy Ventura e Antonio Sáez Delgado; provérbios recolhidos por Jaime Lopes Dias sobre o mundo rural das Beiras; e Leituras Informais de poemas de Alberto Caeiro são, as iniciativas inseridas na pré-publicação do livro de uma nova coleção da Alma Azul, com sede em Alcains.
A edição de O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, inicia a coleção Clássicos Alma Azul, e encerrará as atividades dos 130 anos do nascimento de Fernando Pessoa que a produtora de atividades culturais levou a várias Bibliotecas Municipais em 2018.

Fernando Pessoa

A última sessão de Fernando Alberto Reis de Campos Pessoa realiza-se na Biblioteca Municipal de Alcobaça, no próximo dia 14 de outubro.
As atividades em redor do livro O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, prolongam-se por 2019, dentro do programa das comemorações do 20.º aniversário da Alma Azul.
O livro do heterónimo de Fernando Pessoa será a matriz do programa de promoção e divulgação da Leitura para 2019, que tem como mote: O Silêncios dos Livros Contra o Ruído do Mundo, numa homenagem ao professor e autor George Steiner, que a Alma Azul levará às Bibliotecas Municipais e Escolares, Associações Culturais e Recreativas, e a todos os Espaços que o solicitarem.
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: