18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioCultura15 (há) Mostra - Coisas do Cinema com a Terceira Pessoa

15 (há) Mostra – Coisas do Cinema com a Terceira Pessoa

A STArte continua a promover o processo criativo através do projeto “15 (há) Mostra” e no proximo dia 15, sábado, ás 18:15 é com muito orgulho que apresentamos o lado mais cinematografico da Terceira Pessoa, de Nuno Leão e Ana Gil.
A Terceira Pessoa tem levado o nome de Castelo Branco além fronteiras com os seus espetáculos artísticos, e são conhecidos pelas suas obras performativas, porém, e desde cedo, teve a componente audiovisual aliada aos seus projetos constituindo um elemento estético complementar ao palco.
Levaram o documentário “Kurt Cobain – Work in Progress” (2012) a São Paulo, Brasil.
Documento que acompanhou a primeira criação artística de Nuno Leão e Ana Gil.
Desenvolveram o “Filosofia da Paisagem” que resultou em diversas instalações audivisuais.
Promoveram o projeto “Há Festa No Campo/Aldeias Artísticas”, do qual foi produzido o documentário “Onde as oliveiras crescem, os Homens não morrem” (2017) que tem sido exibido de Norte a Sul do país.
No “15 (há) Mostra – Coisas do Cinema” de Setembro, teremos a oportunidade de conhecer “Para que servem os poetas em tempos de indigência?”, um vídeo-poema a partir de “A Terceira Miséria”, de Hélia Correia.
Nuno Leão é o Director Artístico da Terceira Pessoa, criador de vários espetáculos com a comunidade de Castelo Branco, e recentemente tem-se dedicado a projetos que cruzam a linguagem das artes visuais com as artes performativas, destacando os projetos “dizer adeus às coisas”, “condominium” e “the accidental work”.
Ana Gil, igualmente fundadora da Terceira Pessoa, co-criadora dos espetáculos desenvolvidos, é diretora artística com especial enfoque nas artes performativas, tendo colaborado em projetos internacionais como o “The Old Image of Being Loved” e mais recentemente o “Kif-Kif”, uma coprodução entre o teatromosca (Sintra), a Terceira Pessoa (Castelo Branco) e o Théatre de La Tête Noirè (Órleans, França).
Convictos do vosso suporte na divulgação de mais esta iniciativa da STArte neste V/ meio de Comunicação vimos desde ja convida-los a estarem presentes neste evento (que muito nos orgulha) no dia 15  ás 18:15.
*Foto: delas.pt
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: