21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaIdanha-a-Nova Festival de Teatro Ajidanha traz 10 dias de espetáculos

Idanha-a-Nova Festival de Teatro Ajidanha traz 10 dias de espetáculos

O Festival de Teatro Ajidanha, que decorre de 13 a 23 de setembro, terá um programa ambicioso e diversificado.
São oito espetáculos de teatro no concelho de Idanha-a-Nova, exposições, cinema, magia e stand up comedy.
Os grupos de teatro chegam de várias zonas do país e da vizinha Espanha.
Além da Ajidanha, companhia organizadora, somam-se mais oito companhias de teatro, provenientes de Avintes, Barcelos, Benedita, Cáceres e Castuera (Espanha), Covilhã, Machico e Pombal.
O arranque do Festival acontece esta quinta-feira, dia 13, com a exibição do filme “Canção Raiana Perdida”, o qual nos transporta às raízes sonoras da Beira Baixa (21h30, no CCR – Centro Cultural Raiano).
No mesmo dia é inaugurada uma exposição de fotografia cedida pela Fatex – Federación de Asociaciones de Teatro de Extremadura (Espanha), pelas 20h30 no CCR.
Depois pode ver espetáculos todos os dias, sempre às 21h30, com exceção dos domingos às 17h00. No dia 14 “Farsa de Inês Pereira” (Grupo de Teatro de Machico) no CCR; dia 15 “Con Los Pies Sangrantes” (Serena Teatral, de Castuera) no Estúdio Teatro Ajidanha; dia 16 “…E Afinal a Vida é como as Orquídeas…” (Grupo de Teatro da Benedita) no CCR.

No dia 17 “Paradjanov – A Celebração da Vida” (ASTA – Covilhã) no Estúdio Teatro Ajidanha; dia 18 “Maltrapilhos” (A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos) no CCR; dia 19 “Ri-te, Rita” (stand up comedy com Rita Leitão) no Salão da Freguesia de Toulões; dia 20 “Farinha Mágica” (Zé Mágico) no Salão da Freguesia de São Miguel de Acha; dia 21 “Os Miseráveis” (De La Burla Teatro e Ajidanha) no Estúdio Teatro Ajidanha; dia 22 “Lusíadas?” (Teatro Amador de Pombal) no Salão de Festas de Aldeia de Santa Margarida; dia 23 “Aqui Há Fantasmas” (Plebeus Avintenses) no Centro Cultural do Ladoeiro.
O Festival de Teatro Ajidanha é uma organização conjunta da Ajidanha e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio das freguesias que recebem os espetáculos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading