Campeonato Regional do Centro de hipismo
A Atleta de hipismo Lara Antunes, da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), consagrou-se campeã regional do Centro da modalidade, ao nível elementar.
A prova final do campeonato regional do Centro de ensino realizou-se, na Golegã no dia 2 de Setembro.
A jovem cavaleira albicastrense demonstrou, como nas anteriores provas, concentração e vontade de concretizar os seus sonhos, apesar de ser a mais nova em competição no campeonato, nesta época, mas provou que pode alcançar outros objetivos no mundo do hipismo.
A sua juventude, tem a marca da irreverência e com apenas 11 anos disputou provas de nível 3, com grau de exigência maior, entre atletas mais velhos e de idades, muito heterogenias.
Mesmo assim, não tremeu e mostrou frieza, concentração, pois já se encontra devidamente adaptada a estas “ andanças “.
Apesar de aparentemente apresentar algum nervosismo até à hora de início da prova, esta pequena cavaleira da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, ultrapassou alguns obstáculos, mas manteve a serenidade para atingir realmente a sua meta.
Assim e apesar das suas limitações físicas, a Lara Antunes com uma relação perfeita com o seu fiel companheiro de equipa, “ Juselim “ fizeram uma prova exemplar dentro e fora de pista e conseguiram uma vitória que foi premiada com uma medalha de ouro, no nível elementar escalão juvenil.
A partir de agora, Lara Antunes, para os novos sonhos e objetivos, vai continuar o seu trabalho semanal de forma a poder dar seguimento ao seu desenvolvimento e progressão na carreira
José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha referiu que “ já felicitei a Lara Antunes, bem como os seus pais que estão sempre presentes a apoiar o sonho da sua filha, pelo trabalho que têm desenvolvido e pelos resultados obtidos. Apoiamos na medida das nossas possibilidades, mas é com muito orgulho que vemos o sonho de uma criança a ser realizado, mas tudo isto se deve ao seu empenho, dedicação e gosto pela prática da modalidade. Foi também uma excelente prenda para esta instituição que acabou de comemorar 20 anos”.