A Câmara de Castelo Branco inaugurou hoje a área urbana envolvente à antiga empresa Metalúrgica, situada perto do centro da cidade, que se encontrava degradada há décadas e cuja requalificação custou 2,5 milhões de euros.
“A empresa [antiga metalúrgica de Castelo Branco], após o seu encerramento, ficou em ruínas. Era uma chaga perto do centro da cidade. A câmara investiu 950 mil euros na compra da antiga fábrica”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca falava durante a inauguração das obras de requalificação da nova área urbana da cidade, à qual assistiram os ministros da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Luís Correia explicou que após a aquisição do edifício da antiga fábrica Metalúrgica, o município procedeu às obras de demolição e limpeza de toda a zona.
“Hoje temos aqui uma zona verde e um parque de estacionamento para 72 viaturas, num investimento de 2,5 milhões de euros”, frisou.
Contudo, sublinhou que com a aquisição da fábrica e com a requalificação de toda a zona envolvente, o município conseguiu ainda impedir a edificação de mais fogos numa das áreas mais emblemáticas de Castelo Branco.
“Contribuímos assim para uma cidade mais harmoniosa. Esta zona da cidade foi marginalizada durante décadas e separava o bairro operário e a população do Barrocal e a elitista Avenida Nuno Álvares. Só agora com a requalificação estamos a valorizar o Barrocal”, frisou.
O autarca adiantou que o município vai investir mais dois milhões de euros na segunda fase do projeto que contempla a construção de um viaduto com ciclovia e o arranjo paisagístico do Barrocal.
*Lusa / Foto de capa: 5ª Cidade – WordPress.com
Castelo Branco investiu 2,5 ME na requalificação de área urbana degradada há décadas
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on