19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalCastelo Branco investiu 2,5 ME na requalificação de área urbana degradada há...

Castelo Branco investiu 2,5 ME na requalificação de área urbana degradada há décadas

A Câmara de Castelo Branco inaugurou hoje a área urbana envolvente à antiga empresa Metalúrgica, situada perto do centro da cidade, que se encontrava degradada há décadas e cuja requalificação custou 2,5 milhões de euros.
“A empresa [antiga metalúrgica de Castelo Branco], após o seu encerramento, ficou em ruínas. Era uma chaga perto do centro da cidade. A câmara investiu 950 mil euros na compra da antiga fábrica”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca falava durante a inauguração das obras de requalificação da nova área urbana da cidade, à qual assistiram os ministros da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Foto: António José

Luís Correia explicou que após a aquisição do edifício da antiga fábrica Metalúrgica, o município procedeu às obras de demolição e limpeza de toda a zona.
“Hoje temos aqui uma zona verde e um parque de estacionamento para 72 viaturas, num investimento de 2,5 milhões de euros”, frisou.
Contudo, sublinhou que com a aquisição da fábrica e com a requalificação de toda a zona envolvente, o município conseguiu ainda impedir a edificação de mais fogos numa das áreas mais emblemáticas de Castelo Branco.
“Contribuímos assim para uma cidade mais harmoniosa. Esta zona da cidade foi marginalizada durante décadas e separava o bairro operário e a população do Barrocal e a elitista Avenida Nuno Álvares. Só agora com a requalificação estamos a valorizar o Barrocal”, frisou.
O autarca adiantou que o município vai investir mais dois milhões de euros na segunda fase do projeto que contempla a construção de um viaduto com ciclovia e o arranjo paisagístico do Barrocal.
*Lusa / Foto de capa: 5ª Cidade – WordPress.com
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: