27.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 14, 2020
No menu items!
Início Nacional Ensino Superior em Vila Nova da Barquinha

Ensino Superior em Vila Nova da Barquinha

Estão abertas as pré-Inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil do Instituto Politécnico de Tomar.
Vila Nova da Barquinha prepara-se para receber o Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil, fruto de um protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar, em junho do presente ano.
Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) foram criados pelo decreto-lei nº 43/2014 de 18 de março, são cursos superiores não conferentes de grau, ministrados pelo sistema de Ensino Superior Politécnico e têm a duração de quatro semestres letivos a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Os cTeSP estão organizados nas componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho.
A componente de formação em contexto de trabalho, estágio, tem a duração de um semestre e estará assegurada através das relações existentes entre o IPT e os parceiros institucionais e empresariais.
Este ciclo de estudos visa a formação numa área de atividade profissional ou vocacional que permite o ingresso no mercado de trabalho e, também permite o prosseguimento de estudos, com vista à conclusão de uma licenciatura.
As pré-inscrições estão a decorrer até dia 28 de setembro no CIAAR- Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo:
Largo Chafariz
2260-407 Vila Nova da Barquinha
Tlf. 249 711 209  | ciaar.vnbarquinha@gmail.com
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Concertos e prémio literário em destaque este fim de semana em Proença-a-Nova

Em dia de feriado da Assunção de Nossa Senhora, padroeira de Proença-a-Nova, o Parque Urbano Comendador João Martins irá receber duas iniciativas...

Covid-19: Governo não pondera ainda proibir de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos...

IGAMAOT levanta 61 autos de notícia por incumprimentos

Ao abrigo da lei sobre acidentes com matérias perigosas A Inspeção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e...

Câmara Municipal do Fundão comemora Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal do Fundão associou-se ao IPDJ, ao CNJ e à FNAJ nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, dia 12...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: