6.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 4, 2020
No menu items!
Início Regional Oleiros oferece manuais escolares a todos os alunos do concelho há cinco...

Oleiros oferece manuais escolares a todos os alunos do concelho há cinco anos

A Câmara Municipal de Oleiros ofereceu, pelo quinto ano consecutivo, os livros escolares a todos os alunos do concelho, num investimento de cerca de 20 mil euros.

O Projeto “Oleiros Educa” do município de Oleiros ofereceu, pelo quinto ano consecutivo, os livros escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. Neste ano letivo, foram abrangidos 326 alunos, o que representa um investimento de cerca de 19.760 euros”, refere em comunicado, a autarquia Oleiros.

O “Oleiros Educa” é um projeto da autarquia que tem sido trabalhado numa lógica de poupança e de reutilização com a existência do banco de livros que se articula com esta oferta.

Sendo esta uma despesa que pesa bastante no bolso dos encarregados de educação, o município considera ser uma ajuda valiosa nas economias familiares”, lê-se no comunicado.

Além da oferta de manuais escolares este programa contempla também regalias como alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas para todos os alunos, entre outras.

O município sublinha que estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

O Projeto “Oleiros Educa” é uma parceria entre a Câmara de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a Residência de Estudantes de Oleiros, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Itinerário temático em torno do linho apresentado de forma original em Oleiros

No dia 19 de dezembro, adaptando-se à conjuntura atual, o Município de Oleiros irá cumprir a realização anual da Rota do Linho, inscrita no...

Pedro Sousa assegura presença portuguesa nos quartos de final do Maia Open

Lisboeta derrotou Gastão Elias Frederico Silva também foi a jogo e esteve perto de vencer Nos pares já não há jogadores da casa em competição Pedro Sousa chegou...

Campanha Nacional “desMarca a Diferença”

A Guarda Nacional Republicana inicia hoje, dia 3 de dezembro, uma campanha de sensibilização denominada por “desMarca a Diferença”, em todo o território nacional,...

Covid-19: Vacinação prioritária para profissionais de serviços essenciais e cidadãos vulneráveis afirma Costa

O primeiro-ministro afirmou hoje que haverá critérios transparentes na definição das prioridades na administração da vacina contra a covid-19, estando nas primeiras categorias os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: