14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalProença-a-Nova recebe empresa que desmantela equipamentos elétricos e eletrónicos

Proença-a-Nova recebe empresa que desmantela equipamentos elétricos e eletrónicos

O concelho de Proença-a-Nova vai receber um novo investimento empresarial: será de empreendedores de Santa Maria da Feira que se vão dedicar ao desmantelamento de equipamentos elétricos e eletrónicos e à valorização de metais preciosos, refinação e comércio por grosso de minérios e metais.
Na reunião de Câmara realizada a 17 de setembro, foi aprovado o aluguer de lote para a construção do pavilhão e instalação desta unidade empresarial que recebeu apoio por parte do Portugal 2020 – Centro 2020 – Sistema de Incentivos de Inovação Empresarial, num investimento superior a um 1.100.000,00 €.
O projeto inclui a separação física dos resíduos, com a trituração e separação das partes em plásticos, ferrosos e não ferrosos; o enriquecimento de cobre e eletrólise de cobre; refinação de metais preciosos e filtração e neutralização de águas residuais.
Para executar estes diferentes procedimentos, a empresa prevê contratar 11 colaboradores ao longo do projeto, quase metade licenciados, esperando entrar em laboração no primeiro semestre de 2019.
Prevê-se ainda o estabelecimento de parcerias e protocolos com universidades no sentido de receber estagiários e contribuir para a criação e partilha de conhecimento, numa lógica de inovação aberta.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: