25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalCinco meios aéreos reforçam combate ao incêndio em Alijó

Cinco meios aéreos reforçam combate ao incêndio em Alijó

Cinco meios aéreos vão reforçar o combate ao incêndio que lavra na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e está a mobilizar quase 280 operacionais e 80 veículos.

Fonte da proteção civil referiu que o fogo possui duas frentes ativas e está a consumir uma zona de mato e algum pinhal da freguesia de Vila Verde, em Alijó,

O alerta para o incêndio foi dado às 21:04 de domingo e para o local foram mobilizados cerca de 280 operacionais, que contam com o apoio de 80 viaturas.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, esta manhã foram mobilizados cinco meios aéreos para o local.

No terreno estão também máquinas de rasto em trabalhos de consolidação do perímetro.

Fonte dos bombeiros referiu que os acessos difíceis e o vento forte, com projeções, dificultou o combate às chamas, que chegaram a lavrar em frentes com cerca de dois quilómetros de extensão.

Por causa do fumo intenso, ainda foram preparados os meios para retirar a população mais idosa da aldeia de Jorjais de Perafita, o que não veio a acontecer.

Durante a noite foram ativados grupos de reforço de Viseu, Mirandela e da Força Especial de Bombeiros para o fogo de Alijó.

No distrito de Vila Real, mais de cem bombeiros e 30 viaturas continuam na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na freguesia de Cabril, Montalegre, em prevenção devido a um fogo que deflagrou pela 18:00 horas de domingo.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, para o local foi também mobilizado, esta manhã, um meio aéreo.

*Lusa / Foto: Hugo Delgado

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: