14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoCorrida Comendador Joaquim Morão, este ano com caracter solidário

Corrida Comendador Joaquim Morão, este ano com caracter solidário

Foi apresentada esta segunda-feira, dia 24, a sexta Corrida Comendador Joaquim Morão, que tem lugar no próximo dia 7 de outubro.
A iniciativa tem este ano um caracter solidário, como anunciou na apresentação o presidente do Núcleo Sportinguista José Ribeiro, “esta corrida vai este ano ter um caracter solidário, com angariação de uma verba, proveniente das inscrições, para a Fundação MacDonald’s”.
José Ribeiro explicou que a prova tem tido um aumento do número de atletas, “no ano passado, entre corrida e caminhada tivemos cerca de mil participantes” número que a organização espera ultrapassar este ano.
Paulo Guerra é o atleta do Sporting Clube de Portugal que este ano apadrinha o evento.
Na apresentação, da corrida, José Augusto Alves, vice-presidente da autarquia destacou o facto de a iniciativa, apoiada pela autarquia,  ter vindo a crescer ano após ano, mas também o facto de além da corrida se realizar a caminhada, “que permite a participação de várias gerações, num apelo claro à pratica desportiva”, afirmou o autarca.
Já Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco,  destacou a dinâmica e empreendedorismo do Núcleo e de uma forma geral das associações, que completam o trabalho realizado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, afirmando que “esta é a dinâmica que privilegiamos”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: