Foi apresentada esta segunda-feira, dia 24, a sexta Corrida Comendador Joaquim Morão, que tem lugar no próximo dia 7 de outubro.
A iniciativa tem este ano um caracter solidário, como anunciou na apresentação o presidente do Núcleo Sportinguista José Ribeiro, “esta corrida vai este ano ter um caracter solidário, com angariação de uma verba, proveniente das inscrições, para a Fundação MacDonald’s”.
José Ribeiro explicou que a prova tem tido um aumento do número de atletas, “no ano passado, entre corrida e caminhada tivemos cerca de mil participantes” número que a organização espera ultrapassar este ano.
Paulo Guerra é o atleta do Sporting Clube de Portugal que este ano apadrinha o evento.
Na apresentação, da corrida, José Augusto Alves, vice-presidente da autarquia destacou o facto de a iniciativa, apoiada pela autarquia, ter vindo a crescer ano após ano, mas também o facto de além da corrida se realizar a caminhada, “que permite a participação de várias gerações, num apelo claro à pratica desportiva”, afirmou o autarca.
Já Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, destacou a dinâmica e empreendedorismo do Núcleo e de uma forma geral das associações, que completam o trabalho realizado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, afirmando que “esta é a dinâmica que privilegiamos”.
Corrida Comendador Joaquim Morão, este ano com caracter solidário
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on