14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaBeira Baixa sob Perspetiva chega a Vila Velha de Ródão

Beira Baixa sob Perspetiva chega a Vila Velha de Ródão

Beira Baixa sob Perspetiva entra no seu segundo capítulo de exposições.

Depois de Proença-a-Nova, a exposição que coloca a Beira Baixa sob Perspetiva, chega até Vila Velha de Rodão, ao espaço da Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Este espaço trará uma nova dimensão e dinâmica ao projeto expositivo: da opção por uma escala assumidamente minimal e de um contacto subtil com o intangível, passa-se para uma escala maior, onde o trabalho no campo e o contacto com a natureza se tornam mais palpáveis.
O envolvimento do local e a presença de peças evocativos de um dos aspectos mais marcantes e transversais do mundo rural beirão, o azeite, acentuam este registo.
O projeto Beira Baixa sob Perspectiva une os territórios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB em seis momentos, conjugando visões sobre o património partilhado por estes territórios, construídas a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre, às quais se associam, a cada passo, outras vertentes patrimoniais, onde se destaca a componente do registo e edição de paisagens sonoras, realizado por Filipe Faria.

Imagem de Pedro Martins

Da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa fazem parte os municípios de Proença-a-Nova, Oleiros, Vila Velha de Ródão, Penamacor, Castelo Branco e Idanha-a-Nova.
A exposição inaugura na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, pelas 18.30h, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Esta exposição realiza-se no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural.
Fotos; Valter Vinagre (destaque) e Pedro Martins (texro)
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: