19.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioNacionalSete cidades da região centro caminham em uníssono contra o cancro da...

Sete cidades da região centro caminham em uníssono contra o cancro da mama

São esperadas cerca de 10 mil pessoas, em sete cidades da região Centro, nas caminhadas de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama.
Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu voltam a caminhar, no dia 6 de outubro, dando mais uma vez vida à Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®”.
Até 2017, inclusive, a iniciativa juntou mais de 45 mil participantes e angariou cerca de 273 mil euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As inscrições para a participação encontram-se abertas.
Organizadas pelo Movimento Vencer e Viver, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), as caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®” (PPGG) realizam-se simultaneamente em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu. Marcada para o dia 6 de outubro, sábado, a iniciativa começa às 15h00.
Pelo nono ano consecutivo, sempre no Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, as caminhadas PPGG pretendem alertar para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, angariar fundos para o apoio social à mulher com cancro da mama e divulgar os projetos da LPCC no domínio desta patologia.
“O objetivo é reunir o máximo de participantes para que a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce possa chegar a cada vez mais pessoas”, como refere Carlos de Oliveira, presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC.
Em contagem decrescente, as caminhadas, abertas a todos os interessados, são realizadas através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit de caminhada* (t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos).
A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A iniciativa é precedida, em todos os locais, de várias atividades de animação e termina num ambiente de confraternização, sendo feito o apelo à participação de pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.
Aberta a todos os interessados e sem quaisquer restrições de participação, não se destinam Covilhã Partida Jardim Público Chegada Complexo Desportivo Informações: 913 340 224 Castelo Branco Partida / Chegada Centro Cívico (Docas) Informações: 918 457 451 Guarda Partida Alameda de Santo André Chegada Praça Luís de Camões (Sé Catedral) Informações: 918 535 381 Leiria Partida / Chegada Jardim Luís de Camões Informações: 918 535 441 Viseu Partida / Chegada Largo do Rossio Informações: 915 079 017 exclusivamente ao público feminino; as crianças e os menos jovens também são bem-vindos.
Para obter mais informações, proceder às inscrições e adquirir os kits de participação, os interessados devem procurar as extensões do MVV de cada uma das cidades referidas ou contactar diretamente a LPCC através do telefone 239 487 490.
Toda a informação está também disponível através do LINK: https://bit.ly/2PWwoSK. Até à edição de 2017, inclusive, as caminhadas PPGG juntaram mais de 45 mil participantes e angariaram cerca de 273 mil euros, a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Locais de partida: Aveiro: Mercado D. Manuel Firmino Coimbra: Praça da República – Parque Verde do Mondego Covilhã: Jardim Público – Complexo Desportivo Castelo Branco: Centro Cívico (Docas) Guarda: Alameda de Santo André – Praça Luís de Camões (Sé Catedral) Leiria: Jardim Luís de Camões Viseu: Largo do Rossio
* Oferta limitada ao stock existente.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: