Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 6, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ensino Superior em Vila Nova da Barquinha

Ensino Superior em Vila Nova da Barquinha
José Lagiosa

Estão abertas as pré-Inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil do Instituto Politécnico de Tomar.

Vila Nova da Barquinha prepara-se para receber o Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil, fruto de um protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar, em junho do presente ano.

Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) foram criados pelo decreto-lei nº 43/2014 de 18 de março, são cursos superiores não conferentes de grau, ministrados pelo sistema de Ensino Superior Politécnico e têm a duração de quatro semestres letivos a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Os cTeSP estão organizados nas componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho.

A componente de formação em contexto de trabalho, estágio, tem a duração de um semestre e estará assegurada através das relações existentes entre o IPT e os parceiros institucionais e empresariais.

Este ciclo de estudos visa a formação numa área de atividade profissional ou vocacional que permite o ingresso no mercado de trabalho e, também permite o prosseguimento de estudos, com vista à conclusão de uma licenciatura.

As pré-inscrições estão a decorrer até dia 28 de setembro no CIAAR- Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo:

Largo Chafariz

2260-407 Vila Nova da Barquinha

Tlf. 249 711 209  | ciaar.vnbarquinha@gmail.com

 

Comentar