Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Espetáculo “Fragmentos Sonoros” promete surpreender a Covilhã

Espetáculo “Fragmentos Sonoros” promete surpreender a Covilhã
José Lagiosa

A Praça do Município da Covilhã acolhe, dia 21 de Setembro, sexta-feira, às 22 horas, a última apresentação do espetáculo de música comunitário “Fragmentos Sonoros”.

Trata-se de um trabalho em rede, em que músicos de diferentes localidades pertencentes à CIMBSE Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela – Belmonte, Fundão, Covilhã, Guarda e Sabugal – se reúnem no mesmo palco.

A direção artística do projeto, que envolveu cerca de 40 voluntários dos cinco municípios promotores, ficou a cargo de Tiago Pereira, da Associação Coruja do Mato.

O espetáculo compõe-se de texturas, ambientes e melodias que refletem sobre o presente, que nos transportam numa viagem de memórias e afetos.

Imagens e sons interagem num espaço de partilha.

Do caos à harmonia, de apontamentos sonoros a cadências rítmicas.

Esta atividade integra o projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” da CIMBSE, em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal.

Trata-se de uma iniciativa que pretende constituir uma rede cultural entre os 15 Municípios da CIMBSE, vocacionada para a promoção cultural deste território.

O projeto assenta em três áreas artísticas: dança, teatro e música.

É precisamente a vertente de música que se concretiza com este espetáculo sonoro e visual que convida o público a ser cúmplice de um território comum.

 

 

 

 

 

Comentar