22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioDesportoMais de 150 concorrentes na Baja TT de Idanha-a-Nova

Mais de 150 concorrentes na Baja TT de Idanha-a-Nova

  • Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com 44 carros inscritos

  • SSV formam o maior pelotão da prova com quase 70 participantes

  • Mais de 30 motos e cerca de uma dezena de quads completam a lista

·  Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com 44 carros inscritos
·  SSV formam o maior pelotão da prova com quase 70 participantes
·  Mais de 30 motos e cerca de uma dezena de quads completam a lista
A Baja TT de Idanha-a-Nova realiza-se já na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8 de Setembro, e vai contar com uma extensa lista com mais de 100 inscritos.
Pontuável para os principais campeonatos nacionais de automóveis, motos, SSV e quads, a competição organizada pelas Escuderia Castelo Branco marca a rentrée competitiva depois da pausa de verão.
Entre os concorrentes de automóvel, serão 44 os inscritos, com destaque para a presença de todos os principais candidatos à conquista do título, entre os quais está o líder do campeonato, Hélder Oliveira.
O piloto de Barcelos terá forte oposição, tal como a de João Ramos, que surge em Idanha-a-Nova com menos quatro pontos somados durante a temporada.
Além disso, também Tiago Reis, terceiro no campeonato, garantiu a sua presença.
O mesmo acontece com os nomes mais fortes do Agrupamento T2. O campeão em título, Rui Sousa, não foge à regra e diz presente, enquanto em T8, Mário Duarte lidera uma competição que está bastante equilibrada.
Destaque, também, para o campeão absoluto de 2016, Nuno Matos, que se estreia aos comandos de uma Ford Ranger.
Entre as motos, António Maio surge com uma grande vantagem sobre Mário Patrão.
Mas os dois, juntamente com outros concorrentes, como é Daniel Jordão, vão querer andar bem depressa e dar espectáculo.
A Escuderia Castelo Branco vai receber 29 pilotos que correm no campeonato nacional, mais cinco da categoria Hobby. Mas é nos SSV que o parque de assistência vai ser maior.
No total, são 67 os inscritos, dos quais apenas um está na categoria Hobby. Para terminar, há que contar, ainda, com os nove quads que vão competir em Idanha.

“Estamos perante uma lista de inscritos com muitos nomes mas, acima de tudo, destacamos a tremenda qualidade da mesma, seja em que categoria ou competição for. Acreditamos que as introduções feitas vão ser do agrado dos concorrentes e do público que vai assistir a esta prova que poderá ser decisiva na atribuição de vários títulos”, afirmou um dos directores de prova, Sérgio Sequeira.
A Baja TT de Idanha-a-Nova realiza-se na sexta-feira e no sábado.
Este ano apresenta um formato renovado, nomeadamente, o prólogo é diferente das últimas edições.
A prova contará com um total de 357,92 km para as motos, quads e SSV e 413,03 Km para os automóveis, divididos em duas etapas.
A primeira inicia-se com a passagem pelo novo prólogo com extensão de 7,4 km, ao qual se segue o primeiro setor seletivo de 115,77 km para motos e 85,44 Km para os carros.
Já a segunda etapa, conta com um setor seletivo único de 234,75 km para motos, quads e SSV e dois sectores selectivos de 140,29 Km e 179,90 Km para automóveis que promete desafiar as capacidades dos pilotos inscritos no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading