Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 23, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade da Beira Interior com mais de 1.100 alunos pelo quarto ano consecutivo

Universidade da Beira Interior com mais de 1.100 alunos pelo quarto ano consecutivo
José Lagiosa

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, disse hoje que colocou 1.176 alunos no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, resultado que mantém a instituição acima da fasquia dos 1.100 novos alunos pelo quarto ano consecutivo.

“São 1.176 os alunos colocados na UBI no âmbito da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Este número corresponde à ocupação de 90% por cento das vagas iniciais deste ano (1.307) e mantém a UBI acima da fasquia dos 1.100 novos estudantes pelo quarto ano consecutivo”, aponta esta universidade do distrito de Castelo Branco em nota de imprensa.

Na análise dos resultados, a instituição refere que perdeu dez alunos relativamente ao ano passado, mas também ressalva que esse foi o ano em que houve um maior número de candidatos a nível nacional, desde 2010.

Assim, “comparado com 2016, ano em que o número de candidatos foi análogo ao deste ano, a UBI coloca mais 108 alunos”,salienta.

No que se refere à percentagem de colocações na primeira fase, a UBI lembra que se mantém na lista das instituições que atinge os 90%, “grupo quase exclusivamente constituído por instituições de ensino superior do Litoral e num ano em que abriu mais 62 vagas”.

“A UBI, cujas vagas representam 2,58% da oferta nacional, tem 2,67% dos colocados. Destaque ainda para o aumento das colocações em primeira opção, a que corresponderá um aumento do número de matrículas efetivas”, aponta a informação.

Segundo o referido, a UBI preencheu a totalidade das vagas em 18 cursos, sendo que Medicina registou as notas mais altas do último colocado, com 174,3 valores, seguindo-se Engenharia Aeronáutica (162,2) e Ciência Política e Relações Internacionais (149,5).

A nova licenciatura da UBI, Engenharia e Gestão Industrial, tinha 22 vagas iniciais e colocou já 18 alunos, com nota de candidatura acima dos 124,5 valores.

A UBI lembra que para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso tem já disponíveis as vagas sobrantes, num total de 140.

*Lusa /

Comentar