Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade Sénior em Idanha-a-Nova tem inscrições abertas

Universidade Sénior em Idanha-a-Nova tem inscrições abertas
José Lagiosa

As inscrições para a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) encontram-se abertas para o ano letivo 2018/2019.

As aulas têm início no dia 8 de outubro e serão lecionadas na vila de Idanha-a-Nova e nos polos de Medelim, Penha Garcia, São Miguel de Acha e Toulões.

No novo ano letivo, a USIN continuará a ser uma resposta social e cultural que visa dinamizar e organizar regularmente atividades culturais, promover a melhoria da qualidade de vida da população sénior e ainda valorizar as suas competências adquiridas ao longo da vida.

O projeto é coordenado pela Filarmónica Idanhense em colaboração com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, e outros parceiros locais.

A inscrição e frequência na Universidade Sénior são gratuitas. Os alunos podem inscrever-se num vasto leque de aulas: música (canto coral, canto tradicional, instrumentos como o cavaquinho e o adufe), informática, danças de salão, artes e ofícios, gastronomia regional, línguas estrangeiras, português para estrangeiros, liturgia, alfabetização, ginástica de manutenção, entre outras.

A USIN é dirigida a quem tem 50 anos ou mais e quer participar num projeto de referência no concelho de Idanha-a-Nova, que no ano letivo anterior chegou a mais de 270 alunos.

Com uma forte componente musical, a USIN é um elemento essencial na programação cultural de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Inscrições e mais informações junto da Filarmónica Idanhense ou através dos contactos: 277 202 123 ou geral@filarmonicaidn.com.

 

Comentar