Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Velha recebe o I Festival Geoturismo Portas de Ródão inserido no VI Festival Sopas de Peixe

Vila Velha recebe o I Festival Geoturismo Portas de Ródão inserido no VI Festival Sopas de Peixe
José Lagiosa

O dia 16 de setembro terá como destaque o I Festival Geoturismo.

Este festival pretende comemorar a beleza natural do concelho de Vila Velha de Ródão dando destaque ao Geomonumento das Portas de Ródão.

O campo de feiras de Vila Velha de Ródão, e a sua zona circundante, é dominado pelo Monumento Natural das Portas de Ródão e pela maravilhosa paisagem considerada Maravilha Natural de Portugal.

Neste local irá ter lugar, no domingo dia 16 de Setembro das 09h00m às 18h00m, o I Festival Geoturismo Portas de Ródão, a decorrer no Cais de Rodão.

Esta é uma ação focada nas atividades outdoor como Passeios de Barco, Torre Multi-atividades – slide, escalada, canoagem, rappel na ponte sobre o rio Tejo, canoagem, paddle, Orbitball e BTT.

A participação nas atividades é gratuita e obrigatória no local de realização das mesmas.

Ainda no âmbito deste Festival, estão previstas palestras sobre o Monumento Natural Portas de Ródão, por elementos da Naturtejo e da Associação de Estudos do Alto Tejo.

O I Festival Geoturismo Portas de Ródão é mais um motivo, para no fim de semana de 15 e 16 de Setembro, visitar o Concelho de Vila Velha de Ródão aliando a gastronomia das Sopas de Peixe, à música, ao teatro e à animação dos desportos outdoor, tendo como pano de fundo toda a beleza natural do Rio Tejo e das Portas de Ródão.

Para mais informações visitar o site www.cm-vvrodao.pt ou através do contacto 272 540 300.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar