19.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioCulturaUHF, Teresa Salgueiro, Happy Mess e Mia Couto na agenda cultural de...

UHF, Teresa Salgueiro, Happy Mess e Mia Couto na agenda cultural de Castelo Branco

Concertos com os UHF, Teresa Salgueiro, Cristina Branco e os Happy Mess, além da presença de Mia Couto para o lançamento do seu último livro, marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o último trimestre do ano.
“Como é apanágio da nossa programação, o ecletismo está presente nas diversas propostas musicais, teatrais e ao nível da dança. Os UHF vêm até Castelo Branco comemorar os 40 anos da sua existência, um privilégio para quem gosta deste grupo liderado por António Manuel Ribeiro”, explica o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
A Agenda Cultura Vibra inclui ainda para o último trimestre do ano um conjunto vasto de outras atividades, como teatro, exposições, dança e literatura.
“A segunda edição do Castelo de Artes – Encontros de Castelo Branco é um dos destaques desta agenda, pois vai de encontro à política cultural de descentralização, de trabalho com os nossos criadores e é um estímulo para todos, através das leituras dos artistas que participam. Praticamente todo o concelho é tocado pela edição deste ano e estou certo de que se constituirá como um sucesso artístico e ao nível da democratização do acesso à cultura”, afirma.
O autarca realça ainda a presença em Castelo Branco de duas grandes vozes da música portuguesa: “Visitam-nos em dezembro, num espaço de apenas 15 dias, Cristina Branco e Teresa Salgueiro”.
Os UHF sobem ao palco do Cineteatro Avenida de Castelo Branco no dia 16 de novembro, pelas 21:30, para celebrar os 40 anos da banda. A esta data, da digressão “40 Anos Numa Noite”, juntar-se-á a edição histórica de três discos raros dos UHF.
Ainda no campo musical, Cristina Branco tem presença marcada para o dia 01 de dezembro, às 21:30, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, e Teresa Salgueiro estará presente no mesmo palco, no dia 12 de dezembro, pelas 21:30.
Os The Happy Mess marcam presença no dia 10 de novembro, no centro Cultural de Alcains, pelas 21:30, onde apresentam o seu terceiro álbum de originais, “Dear Future”.
No campo da literatura, Mia Couto vai estar no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, no dia 20 de novembro, pelas 18:30.
O escritor moçambicano apresenta o seu último livro, “A água e a águia”, fruto da sua colaboração com a ilustradora para a infância e designer gráfica Danuta Wojciechowska.
Os dois autores vão ainda realizar três sessões nos agrupamentos de escolas de Castelo Branco.
“Como podem constatar, a Cultura nas suas mais diversas abordagens é realmente uma aposta estratégica para este município e o facto de esta agenda marcar nove anos de programação regular é um dos sinais concretos deste investimento”, conclui Luís Correia.
*Lusa /

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: