22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioInternacionalLiga contra o cancro recebeu prémio internacional pelo trabalho desenvolvido

Liga contra o cancro recebeu prémio internacional pelo trabalho desenvolvido

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) recebeu no Congresso anual do Cancro, em Kuala Lumpur, Malásia, o prémio World Cancer Day Spirit Award, atribuído pela UICC – Union for International Cancer Control, anunciou hoje a LPCC.
Portugal integrava o grupo de quatro finalistas para receber o prémio internacional que contou com a participação de mais de 200 países. Além de Portugal os outros três candidatos eram Chipre, Nigéria e Myanmar (antiga Birmânia).
A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi vencedora pelo seu trabalho efetuado em termos locais, regionais e nacionais, nomeadamente no âmbito do Dia Mundial do Cancro, que se assinala a 04 de fevereiro, organizado mundialmente pela UICC.
A LPCC dinamiza atividades em todo o país em parceria com várias entidades e instituições de diversos setores da sociedade.
“O sucesso e impacto alcançado ano após ano justifica o reconhecimento deste prémio”, sublinha a Liga.
Em comunicado, a Liga dá também conta da eleição de uma portuguesa, pela primeira vez, para a direção da UICC, maior organização mundial de luta contra o cancro, tendo sido selecionada entre uma centena de candidatos.
“Este reconhecimento europeu e internacional é de extrema importância, nomeadamente pela possibilidade que oferece de enquadrar todo o trabalho desenvolvido numa escala global, potencializando assim a mensagem a transmitir”, acrescenta.
*Lusa / Foto: FERNANDO VELUDO
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: