12.8 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 4, 2023
No menu items!
InícioDesportoNovo sintético do Campo Senhora das Neves inaugurado com torneio de veteranos

Novo sintético do Campo Senhora das Neves inaugurado com torneio de veteranos

O novo relvado sintético do Campo de Jogos Nossa Senhora das Neves foi inaugurado no dia 29 de setembro, numa obra que representou um investimento de 124 mil euros.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), contribuiu com 40% do valor, fruto da candidatura apresentada pela Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) ao programa de apoio à modernização das instalações desportivas, enquanto os restantes 60% foram financiados pela autarquia proencense.
O presidente do Município, João Lobo, elogiou o trabalho realizado pela atual direção do clube, lembrado que “antes o ADCPN tinha entre 70 a 80 atletas e atualmente tem perto de 200, com presença em todos os escalões de futebol e ainda conta com atletas nas modalidades de atletismo, badminton, fitness e patinagem”.
O autarca afirmou também que “o Município não podia ficar indiferente à falta de condições do relvado e desde a primeira hora apoiámos este investimento”.
O presidente da ADCPN, Nuno Alves, lembrou que o antigo sintético “já não possuía as condições necessárias para a prática do futebol e graças ao lançamento desta janela de oportunidade por parte da FPF e com o apoio e incentivo da Câmara Municipal neste processo, todos os jogadores do clube e as equipas adversárias que se deslocam todos as semanas até Proença-a-Nova têm agora todas as condições para, em segurança, praticar, competir e disfrutar esta modalidade”.
Na inauguração do novo piso sintético estiveram presentes o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), Manuel Candeias e o vice-presidente da FPF, Hermínio Loureiro, que enalteceu o “registo de proximidade que a Federação tem tido com as Associações de Futebol Distritais e Regionais, com o intuito de melhorarmos e crescermos na modalidade do futebol”.
Hermínio Loureiro felicitou o presidente da Câmara Municipal pela “visão estratégica da autarquia no que diz respeito ao desporto” e afirmou que o grande objectivo da Federação “é contribuir para um país coeso em que todos possam ter as mesmas oportunidades e podem contar com a FPF para tornar os sonhos em realidade e dotar os clubes de melhores condições desportivas”.
O antigo relvado sintético do Campo Nossa Senhora das Neves será aproveitado para outros campos de futebol do concelho, nomeadamente no Malhadal, Campo das Vinhas (junto aos Paços do Concelho) e Peral, e no novo campo de 5 junto ao campo principal, no complexo desportivo.

Os participantes no Torneio de Veteranos

Após a inauguração realizou-se o IV Encontro de Veteranos, um torneio triangular disputado pelas equipas da ADCPN, Futebol Clube do Porto e a Selecção da Junta de Freguesia de Benfica, do concelho de Lisboa.
A equipa portista venceu o torneio, seguindo-se a equipa da casa e a Selecção de Benfica a ficar em 3º.
A equipa do Porto ainda levou para casa os prémios de melhor guarda-redes, melhor marcador e melhor jogador.
A equipa de Benfica venceu o prémio fair-play e o de jogador mais veterano do torneio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: