27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioDesportoComplexos de piscinas municipais de Castelo Branco atraem cada vez mais veraneantes

Complexos de piscinas municipais de Castelo Branco atraem cada vez mais veraneantes

Os Complexos de Piscinas Municipais de Castelo Branco e de Alcains, tiveram este ano uma média de entrada de 1070 pessoas/dia, durante a época balnear.
Números que demostram o que os dois espaços representam como atrativo de visitantes ao concelho durante o Verão.
Segundo o vereador Jorge Pio, Administrador da empresa municipal ALBIGEC, a Piscina de Alcains teve o seu melhor registo de entradas desde que abriu a Piscina Praia de Castelo Branco.
“Sem existir uma descida em Castelo Branco, a piscina de Alcains teve uma subida no número de entradas, o que é bem demonstrativo da qualidade das duas infraestruturas, sendo atrativos de visitantes durante o verão” afirma Jorge Pio.
A forte aposta feita na requalificação e manutenção dos espaços, a animação constante e as condições de excelência dos dois espaços, seja na qualidade da água, zona envolvente e espaços de apoio, são motivo de atração de muitos visitantes de outras zonas do país.
Este ano registou-se também um aumento significativo de visitantes oriundos de Espanha, “tivemos muitos veraneantes espanhóis, alguns vieram propositadamente para estar na Piscina Praia de Castelo Branco, o que demonstra que o nível de excelência que atingimos já ultrapassou fronteiras e atrai turistas”.
Mas acabada a época balnear, os Complexos de Piscinas não param.
A Escola de Natação da ALBIGEC já iniciou o ano letivo 2018/2019 e continua a atrair nadadores de todas as idades.
“Temos já mais de 850 alunos inscritos, em Castelo Branco e Alcains, distribuídos pelos diversos níveis de aprendizagem” anuncia o responsável.
Refira-se que esta Escola de Natação está devidamente certificada pela Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do projeto “Portugal a Nadar”.
Para além da Escola de Natação, as Piscinas Municipais são ainda utilizadas por diversas instituições com quem a ALBIGEC estabeleceu parcerias, como Agrupamentos Escolares – Desporto Escolar, instituições de apoio social e também Natação de Competição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: