22.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioCulturaConferências do Politécnico sobre “Rio Tejo: Desafios e Oportunidades”

Conferências do Politécnico sobre “Rio Tejo: Desafios e Oportunidades”

Inserido na iniciativa “Conferências do Politécnico/Banco Santander Totta”, realiza-se no dia 10 de outubro, pelas 21:00 horas, no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma conferência subordinada ao tema “Rio Tejo: Desafios e Oportunidades”, proferida pelo Professor Doutor António Carmona Rodrigues.
António Carmona Rodrigues nasceu em Lisboa em 1956.
É licenciado em Engenharia Civil, possui uma pós-graduação em Hidráulica Fluvial em Delft na Holanda e é doutorado em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa.
Assistente Convidado desde 1983, e professor desde 1992, nos cursos de Hidrologia e de Hidráulica, nas licenciaturas de Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil e Engenharia Geológica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Responsável pelo laboratório de hidráulica “Professor Armando Lencastre” da Universidade Nova de Lisboa e coordenador do mestrado em Engenharia e Gestão da Água (2007-2015).
Consultor de Engenharia Hidráulica e Ambiental desde 1978, começou a sua carreira na empresa Hidroprojecto.
Na Universidade Nova de Lisboa, participou e foi responsável por vários projetos de investigação, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos hídricos e modelação da qualidade da água.
Publicou três livros e mais de sessenta artigos em revistas nacionais e estrangeiras.
Foi orientador de várias teses de mestrado e de doutoramento na área dos recursos hídricos e integrou diversos júris de provas académicas.
Durante os seus 40 anos de experiência em recursos hídricos, esteve envolvido em diversos projetos importantes em Portugal e alguns no estrangeiro, nomeadamente nas áreas de recursos hídricos, hidráulica e ambiente.

António Carmona Rodrigues

Membro do Conselho Nacional da Água. Vogal da Comissão Nacional Portuguesa das Grandes Barragens. Ex-Presidente da Comissão Diretiva da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos. Membro da Ordem dos Engenheiros. Membro da Academia de Engenharia. Administrador da DHV (2008-2013). Administrador-Delegado da Taguspark (2014-2017). Curador da Fundação Cidade de Lisboa.
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação do XV Governo Constitucional (2003-2004).
Vereador da Câmara Municipal de Lisboa (2002-2003 e 2005).
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (2004-2005; 2005-2007).
Vereador da Câmara Municipal de Lisboa (2007-2009), eleito pelo Movimento “Lisboa com Carmona”.
Grande Oficial da Ordem de Mérito, República da Áustria.
Grande Cruz, White Star 1st Class, República da Estónia.
A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: