25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioCulturaFestival de Teatro da Ajidanha com balanço muito positivo

Festival de Teatro da Ajidanha com balanço muito positivo

Terminou no passado dia 23 de setembro a edição deste ano do Festival de Teatro da Ajidanha, evento que se repete anual e ininterruptamente desde 2002.
Em jeito de balanço refira-se que a edição deste ano decorreu em 6 das 13 freguesias do concelho de Idanha-a-Nova (Aldeia de Santa Margarida, Idanha-a-Nova, Ladoeiro, São Miguel D’Acha, Toulões e Zebreira), sendo que esta deslocalização pelas diversas freguesias acarretou à organização um grande desafio de logística.
Esse desafio veio a revelar-se bastante compensador tendo em conta a significativa adesão de público aos diversos espetáculos, onde nem o forte calor sentido neste mês de setembro foi motivo suficiente para o impedir de marcar presença.
A grande diversidade de espetáculos também não terá sido um fator alheio a esta forte adesão.
Nesta edição foi possível assistir a teatro, stand up comedy, ilusionismo, exposição de fotografia e cinema.
De referir ainda, que para divulgação deste evento, foram elaborados 20 divertidos filmes promocionais, os quais foram exibidos nos dias precedentes, durante e após o Festival.
Como recordação do Festival e do concelho, no final de cada espetáculo foram entregues a todos os grupos participantes um adufe típico da região e o respetivo certificado de participação.
Desta forma, com a sensação de objetivo cumprido, está já a organização deste evento a pensar na edição de 2019, a qual se pretende venha a ser, no mínimo, tão satisfatória como a que agora finalizou.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: