Terminou no passado dia 23 de setembro a edição deste ano do Festival de Teatro da Ajidanha, evento que se repete anual e ininterruptamente desde 2002.
Em jeito de balanço refira-se que a edição deste ano decorreu em 6 das 13 freguesias do concelho de Idanha-a-Nova (Aldeia de Santa Margarida, Idanha-a-Nova, Ladoeiro, São Miguel D’Acha, Toulões e Zebreira), sendo que esta deslocalização pelas diversas freguesias acarretou à organização um grande desafio de logística.
Esse desafio veio a revelar-se bastante compensador tendo em conta a significativa adesão de público aos diversos espetáculos, onde nem o forte calor sentido neste mês de setembro foi motivo suficiente para o impedir de marcar presença.
A grande diversidade de espetáculos também não terá sido um fator alheio a esta forte adesão.
Nesta edição foi possível assistir a teatro, stand up comedy, ilusionismo, exposição de fotografia e cinema.
De referir ainda, que para divulgação deste evento, foram elaborados 20 divertidos filmes promocionais, os quais foram exibidos nos dias precedentes, durante e após o Festival.
Como recordação do Festival e do concelho, no final de cada espetáculo foram entregues a todos os grupos participantes um adufe típico da região e o respetivo certificado de participação.
Desta forma, com a sensação de objetivo cumprido, está já a organização deste evento a pensar na edição de 2019, a qual se pretende venha a ser, no mínimo, tão satisfatória como a que agora finalizou.
Festival de Teatro da Ajidanha com balanço muito positivo
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on