22.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalNovo diretor da Escola Superior de Educação do IPCB tomou posse

Novo diretor da Escola Superior de Educação do IPCB tomou posse

A tomada de posse do diretor da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco decorreu, no passado dia 28 de Setembro.
João Júlio de Matos Serrano foi reconduzido no cargo e estará à frente dos destinos desta escola superior do IPCB durante os próximos quatro anos.
Após um momento musical, e aberta a sessão, o presidente do IPCB, António Fernandes, começou por congratular o diretor cessante, pelos quatro anos de trabalho que se revelaram profícuos com resultados que podem encher de orgulho toda a comunidade académica da ESECB.
Destacou o percurso de sucesso da escola, apesar do momento difícil do país, enaltecendo o facto de concluída a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, a ESECB apresenta um nível de procura muito elevado.
Excluindo o curso de Educação Básica (com os problemas conhecidos a nível nacional) as licenciaturas da Escolas podem considerar-se lotadas com os estudantes que nos procuraram via CNA.
Congratulou a Escola no contexto dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais bem como o ingresso de novos estudantes por outros regimes de acesso.
Na sua intervenção, o presidente do IPCB ressaltou que a escola tem conseguido, em todas as vertentes, alcançar sucesso e que este se deve não só ao diretor, mas também a toda a sua equipa, a toda a comunidade académica e ao sucesso da oferta formativa da instituição.
O presidente do IPCB salientou a qualidade dos recursos humanos da instituição e o seu corpo docente qualificado, agradecendo o trabalho de equipa dos diretores e órgãos de gestão de todas as escolas superiores do IPCB, reafirmando a forte convicção de que o seu objetivo é tornar o IPCB financeiramente sustentável.
Terminou a sua intervenção, reiterando inteira disponibilidade para prestar toda a ajuda não só enquanto Presidente, mas também a nível pessoal ao novo Diretor e à sua equipa, nunca esquecendo as dificuldades e adversidades do caminho, mas com confiança que certamente o novo Diretor vai conseguir concretizar os planos para o sucesso da ESECB
O diretor da ESECB, João Serrano, começou por agradecer a toda a comunidade académica da escola a convicção e aposta no projeto apresentado, salientando todo o trabalho da sua equipa de direção.
Manifestou gratidão aos diretores das escolas pelo caminho percorrido até ao momento e enalteceu o apoio e segurança demonstrados pelo IPCB ao longo dos 4 anos de mandato.
Reiterou a sua convicção de que a Escola Superior de Educação deve continuar a oferecer uma oferta formativa de qualidade, dinâmica e ousada, insistindo sempre na sua internacionalização.
Terminou a sua intervenção, evidenciando os constrangimentos e as dificuldades económicas que sabe existir, mas que a ESECB vai atingir o sucesso, se não estiver balizada apenas no seu diretor, mas sim numa estratégia consolidada com o IPCB, com as empresas e com as forças vivas da cidade, alicerçada em todos estes seus intervenientes. É sua vontade continuar a trabalhar com todos.
Tomou também posse Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge, reconduzida no cargo de subdiretora da ESECB.
Estiveram presentes na Cerimónia da Tomada de Posse, o presidente do IPCB, António Fernandes, o diretor da Escola Superior de Educação, João Serrano e o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: