22.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaPraia fluvial da Aldeia Ruiva recebe o Aldeia Djembe Camp

Praia fluvial da Aldeia Ruiva recebe o Aldeia Djembe Camp

Os ritmos africanos estão em destaque no evento Aldeia Djembe Camp, desde ontem dia 5 e até 14 de outubro na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, com cerca de 50 participantes portugueses e estrangeiros.
Os participantes vão aprofundar conhecimentos em dança, doundoun-dance e percussão africana com diversos níveis: iniciado, médio, avançado e master class.
Serão também oferecidas aulas privadas e em grupo de Kora e Balafon, numa formação com cariz residencial já que os participantes ficarão instalados no Parque de Campismo e bungalows da praia fluvial.
No dia 13 de outubro, às 15h00, o Aldeia Djembe Camp abre-se à comunidade, com a realização de duas aulas abertas: uma de dança e outra de percussão.
A primeira realizar-se-á com um número mínimo de 12 participantes e a segunda com um número mínimo de 5 e máximo de 15.
As inscrições, gratuitas, devem ser formalizadas pelo email postodeturismo@cm-proencanova.pt.
Nesse dia, a partir das 20h30 e também na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, as diferentes classes de aprendizagem vão mostrar os conhecimentos adquiridos num espetáculo com entrada livre, seguido de convívio.
André Soares e André Silva são dois dos quatro responsáveis por esta iniciativa que este ano cumpre a sua terceira edição, um ligado a Lisboa e a Almada (BANGBANG PERCUSSÕES) e o outro a Berlim (beat-etage), onde ensinam percussão.
A escolha por realizar em Proença-a-Nova o Aldeia Djembe Camp prende-se com a vontade de mostrar diferentes pontos de Portugal aos participantes e pelas condições que a Aldeia Ruiva oferece, para além da praia fluvial durante a época balnear.
Desta forma, do programa faz parte um dia para conhecer alguns dos principais pontos turísticos do concelho e a sua gastronomia tradicional.
Mais informações em http://www.facebook.com/aldeia.djembe.camp.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: