27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalO maravilhoso mundo da Magia

O maravilhoso mundo da Magia

Quem não se lembra de ver alguns truques de magia, durante a infância?
Aqueles momentos faziam-nos sonhar e passávamos imenso tempo a tentar perceber como é que os mágicos faziam aquilo.
Naturalmente nunca o descobríamos. O encanto estava exatamente nisso. Como era possível fazerem tais coisas?

José Lagiosa

Hoje homens feitos, muitas vezes ainda paramos, a pensar nesses momentos mágicos.
Foi a partir destes pensamentos, que propus à equipa do jornal online que dirijo, o Beiranews, trazer até Castelo Branco, um espetáculo de Magia para Crianças, evento esse que oferecemos à população mais infantil da cidade, que frequentam os três Agrupamentos de Escolas.
Não vai ser um, mas dois espetáculos, no Cine Teatro Avenida, para crianças dos 6 aos 12 anos, na próxima terça feira, dia 9 de outubro.
Fizemos o desafio aos diretores dos agrupamentos que o aceitaram de imediato, contatámos três ou quatro empresas para nos ajudarem nesta demanda, contámos com a Câmara Municipal de Castelo Branco na cedência do Cine Teatro, com a Junta de Freguesia em apoio publicitário e somos chegados à antevéspera do tão esperado dia.
Cerca de 800 crianças que vão ter uma experiência, em dois espetáculos, um de manhã e outro à tarde, que lhes irão ficar na memória.
Magia, Magia, Magia, esta a palavra e a experiência que lhes vão perdurar nas memórias, durante muito tempo.
Ser jornalista não é só “dar” notícias. É proporcionar à sociedade e em particular aos futuros consumidores de informação, novas sensações, novas experiências, novas vivências.
Estamos certos que para as centenas de jovens que vão assistir aos espetáculos, nada será como dantes, depois da próxima terça feira.
A imaginação trabalhará a uma velocidade maior do que era hábito, a tentativa de descobrir como isto e aquilo foi feito pelo mágico será um motor de desenvolvimento da imaginação de muitas daquelas crianças que vão ter o privilégio de assistir aos espetáculos.
Fizemos a divulgação junto das escolas, afinal é para os seus alunos que montámos todo este aparelho, e como não podia deixar de ser, enviámos aos órgãos de comunicação do distrito uma nota dando conta do teor e razão desta iniciativa.
Infelizmente ou não, tirando uma breve notícia na Agência Lusa, que déssemos conta, ninguém considerou a iniciativa importante que justificasse meia dúzia de linhas.
Pouco importa. Afinal o espetáculo é para as crianças e essas sabem-no e estarão em peso no Cine Teatro na terça feira.
Nós sentimo-nos gratos pelo acolhimento que os diretores dos três agrupamentos nos deram.
O nosso obrigado aos professores, Rui Duarte do AE Afonso de Paiva, António Carvalho do AE Nuno Álvares e João Belém do AE Amato Lusitano, pelo entusiasmo que manifestaram, pelo trabalho desenvolvido e cá estaremos, no futuro, para o que der e vier!

*José Lagiosa, diretor do beiranews.pt

 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: