14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacional5ª Feira da Caça & Gastronomia foi a melhor de sempre

5ª Feira da Caça & Gastronomia foi a melhor de sempre

Termas de Monfortinho

A quinta edição da Feira da Caça & Gastronomia, que decorreu em Termas de Monfortinho de 5 a 7 de outubro, foi considerada a melhor de sempre.
Muito público visitou o certame que promove o sector da caça e a gastronomia que lhe está associada, no concelho de Idanha-a-Nova, com mais de 100 zonas de caça e uma área ordenada de aproximadamente 140 mil hectares.
A abertura oficial contou com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que realçou a importância da atividade cinegética: “A caça feita com ética é essencial para o mundo rural, contribui para o equilíbrio dos ecossistemas e gera riqueza”, afirmou, referindo “o dinamismo que se sente no concelho de Idanha-a-Nova”.
O governante teve a oportunidade de visitar a Feira na companhia da organização, uma parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, destacou o papel da caça no concelho: “É uma atividade que quando é desenvolvida de forma sustentável e ordenada tem importância económica e cultural, em especial na gastronomia”.
Os pratos de caça foram o condimento perfeito, mas os muitos visitantes – portugueses e espanhóis – também usufruíram de animação musical, exposições, palestras, tiro desportivo, entre outras iniciativas.
Para o presidente da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, Paulo Lopes, a Feira da Caça & Gastronomia foi “uma excelente oportunidade para mostrar as riquezas desta região”.
Ficou desde já o convite para a próxima edição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: