16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalEspaço do Cidadão de Sobreira Formosa com novo horário de funcionamento

Espaço do Cidadão de Sobreira Formosa com novo horário de funcionamento

O Espaço do Cidadão da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira tem novo horário de funcionamento: o serviço está agora ao dispor da população no período da manhã, de terça a sábado, das 09h30 às 12h30.
À tarde, o Espaço continua a estar de portas abertas das 14h00 às 17h30 e à segunda-feira mantém-se o horário de funcionamento apenas durante a tarde, das 14h00 às 17h30.
Este novo horário vai abranger todo o edifício, onde também está situado o Polo da Biblioteca Municipal e o Museu Isilda Martins.
Os Espaços do Cidadão surgiram no concelho em agosto (Montes da Senhora) e novembro (Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, com inauguração pelo Secretário de Estado das Infraestruturas) de 2017 e são resultado de um protocolo celebrado entre a Agência de Modernização Administrativa (AMA) e o Município de Proença-a-Nova, integrando uma rede complementar às das Lojas do Cidadão.
O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos a serviços da administração pública, como renovar a carta de condução, requisitar certidões, solicitar alteração de morada, marcar renovação de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, pedir o cartão europeu de seguro de doença, submeter candidaturas ao Porta 65 ou enviar documentos para a ADSE, poupando tempo e deslocações desnecessárias.
Também é possível efetuar o pagamento de qualquer fatura que tenha referência multibanco, através do MB Spot.
Em Proença-a-Nova, o Espaço do Cidadão funciona na Junta de Freguesia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 e em Montes da Senhora funciona no Polo da Biblioteca Municipal, de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: