16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaO Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís em Alcains e Coimbra

O Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís em Alcains e Coimbra

A Alma Azul promove uma homenagem ao talento e ao génio de Agustina Bessa-Luís, nos próximos dias 11 em Alcains e 15 de outubro em Coimbra, data em que a autora de Vale Abraão e Fanny Owen completa 96 anos.
São os seus escritos sobre cinema que estarão em destaque na sessão que se realiza no Salão Alma Azul, em Alcains, no dia 11, quinta-feira, com a partilha de textos de Agustina Bessa-Luís sobre filmes de Ingmar Bergman e Pier Paolo Pasolini, por todos os presentes.
No dia 15, a sessão O Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís realiza-se no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, na Alameda das Tílias, à hora do almoço, das 12 às 14 horas, num convite a todos os interessados a trocar o almoço de garfo e faca por uma merenda, tendo como sobremesa textos de Agustina Bessa-Luís sobre cinema.

Pasolini

Às 18 horas, nova sessão na Galeria Santa Clara de O Cinema na Obra de Agustina BessaLuís, a que a Alma Azul acrescenta mais um texto que será partilhado em voz alta: Embarque em Brindisi, do livro Conversações com Dmitri e Outras Fantasias, de Agustina Bessa-Luís, numa homenagem a Virgílio, poeta maior da literatura ocidental, que nasceu também no dia 15 de outubro, mas no ano 70 a.C.
Estas iniciativas integram o Programa Outono de Livros Extraordinários 2018 que a Alma Azul organiza de 7 de outubro a 1 de novembro, em Alcains, Coimbra, Castelo Branco e Fundão, com sessões dedicadas a Edgar Allan Poe, A. Rimbaud, Alfonsina Storni, Sylvia Plath e Ana Cristina César.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: