A freguesia da Lardosa recebeu durante o fim de semana a 13ª edição da Feira do Feijão Frade. Este é o certame mais antigo do concelho e mais uma vez atraiu gente oriunda não só do concelho, mas de vários concelhos limítrofes e do país.
Este ano com mais condições para expositores e visitantes, o certame mostrou que é já uma iniciativa bem consolidada.
Milhares de pessoas visitaram o espaço durante os 3 dias de certame, atraídos não só pela excelência do produto que dá nome ao certame, mas também pela animação cultural.
Na inauguração Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, reafirmou a importância para a economia da freguesia da produção do feijão frade, “é um produto de futuro” afirmou o autarca.
“O concelho no seu todo está mais dinâmico, e estes certames são a prova disso mesmo. São eventos que promovem os nossos produtos, a nossa cultura e também a nossa paisagem” disse Luís Correia.
Para além do feijão frade que caracteriza a freguesia e dá nome ao certame, o visitante pode adquirir outros produtos da região, como o mel, pão ou os enchidos. Na zona de restauração, não faltam pratos confeccionados com o feijão frade.
Tal como nas edições anteriores realizou-se o passeio de bicicletas antigas, no sábado e o passeio pedestre no domingo; duas iniciativas que como sempre contaram com a participação de centenas de pessoas.
No domingo teve lugar o concurso, organizado pelo CATAA, “Momento Doce com feijão frade”. Um concurso que contou com 12 participantes que souberam inovar e mostrar a versatilidade do feijão frade. Foi vencedora Maria Fernanda Santos, com 53 anos, natural da Lardosa, que apresentou os Folhados de feijão frade.
*Fotos: CB acontece
Milhares visitaram Lardosa durante a Feira do feijão frade
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on