O ato oficial de abertura da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde será palco do anúncio do vencedor da primeira edição do Prémio Literário Arnaldo França.
Esta iniciativa conjunta da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) que se realiza entre 19 e 28 de outubro, visa impulsionar e promover o talento literário no arquipélago.
Destinada a todos os cidadãos cabo-verdianos e a residentes no país há mais de cinco anos, premiará o autor do trabalho eleito com a publicação da obra em Portugal e em Cabo Verde, e com uma componente pecuniária no valor de 5.000 euros.
A escolha do júri presidido por Vera Duarte e constituído por Daniel Medina e Paula Mendes será anunciada na abertura oficial da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde 2018, numa homenagem ao talento cabo-verdiano de hoje, e ao de sempre na figura de Arnaldo França, personalidade destacada da cultura nacional.
Nesta abertura da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde celebrar-se-á também a doação de mais de 20.000 livros pela INCM ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde (MCIC) no âmbito de protocolo estabelecido entre as duas instituições. Este momento contará com a presença de Duarte Azinheira, diretor da Unidade de Publicações da INCM.
Vencedor da primeira edição do Prémio Literário Arnaldo França será anunciado na Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on