22.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaVencedor da primeira edição do Prémio Literário Arnaldo França será anunciado na...

Vencedor da primeira edição do Prémio Literário Arnaldo França será anunciado na Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde

O ato oficial de abertura da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde será palco do anúncio do vencedor da primeira edição do Prémio Literário Arnaldo França. 
Esta iniciativa conjunta da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) que se realiza entre 19 e 28 de outubro, visa impulsionar e promover o talento literário no arquipélago.
Destinada a todos os cidadãos cabo-verdianos e a residentes no país há mais de cinco anos, premiará o autor do trabalho eleito com a publicação da obra em Portugal e em Cabo Verde, e com uma componente pecuniária no valor de 5.000 euros.
A escolha do júri presidido por Vera Duarte e constituído por Daniel Medina e Paula Mendes será anunciada na abertura oficial da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde 2018, numa homenagem ao talento cabo-verdiano de hoje, e ao de sempre na figura de Arnaldo França, personalidade destacada da cultura nacional.
Nesta abertura da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde celebrar-se-á também a doação de mais de 20.000 livros pela INCM ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde (MCIC) no âmbito de protocolo estabelecido entre as duas instituições. Este momento contará com a presença de Duarte Azinheira, diretor da Unidade de Publicações da INCM.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: