Castelo Branco, 18 de outubro, das 10 às 14 horas
Divulgar autores de relevo da Língua Portuguesa nas Escolas dos distritos de Castelo Branco e Coimbra é uma das preocupações do Programa Outono de Livros Extraordinários 2018, que a Alma Azul produziu e que leva a várias localidades, durante o mês de Outubro.
Para as Escolas organizou uma Mostras de Edições que não se encontram disponíveis nas livrarias correntes, nem nos hipermercados (por não serem novidade) e que a produtora, com sede em Alcains, considera livros nucleares da Língua Portuguesa, como Aparição, de Vergílio Ferreira ou Biblioteca de Gonçalo M. Tavares.
É com esse espírito de divulgação de livros e autores extraordinários para a formações de bons leitores que a Alma Azul leva a Mostra de Livros Extraordinários à Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco, no próximo dia 18 de outubro, quinta-feira, das 10 às 14 horas, promovendo também durante esse período Leituras Espontâneas de Biblioteca, de Gonçalo M. Tavares, de poemas da brasileira Ana Cristina César e de crónicas de António Lobo Antunes.
Durante a Mostra de Autores Extraordinários, os alunos e professores de francês da Escola Nuno Álvares serão desafiados a juntar-se a uma sessão de homenagem a Arthur Rimbaud, numa participação com leituras na língua materna de Rimbaud, o francês.
A sessão realiza-se no Salão Alma Azul, em Alcains, no próximo dia 20, sábado, às 17 horas, data de nascimento do jovem poeta francês que Mário Cesariny e Maria Gabriela Llansol traduziram para português.
A todos os participantes leitores na sessão em Alcains, alunos e professores, serão oferecidos os últimos exemplares de Meditações de Arthur Rimbaud, que a Alma Azul editou em março de 2009.