23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlma Azul divulga autores na Escola Secundária Nuno Álvares

Alma Azul divulga autores na Escola Secundária Nuno Álvares

Castelo Branco, 18 de outubro, das 10 às 14 horas

Divulgar autores de relevo da Língua Portuguesa nas Escolas dos distritos de Castelo Branco e Coimbra é uma das preocupações do Programa Outono de Livros Extraordinários 2018, que a Alma Azul produziu e que leva a várias localidades, durante o mês de Outubro.
Para as Escolas organizou uma Mostras de Edições que não se encontram disponíveis nas livrarias correntes, nem nos hipermercados (por não serem novidade) e que a produtora, com sede em Alcains, considera livros nucleares da Língua Portuguesa, como Aparição, de Vergílio Ferreira ou Biblioteca de Gonçalo M. Tavares.

Ana Cristina César

É com esse espírito de divulgação de livros e autores extraordinários para a formações de bons leitores que a Alma Azul leva a Mostra de Livros Extraordinários à Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco, no próximo dia 18 de outubro, quinta-feira, das 10 às 14 horas, promovendo também durante esse período Leituras Espontâneas de Biblioteca, de Gonçalo M. Tavares, de poemas da brasileira Ana Cristina César e de crónicas de António Lobo Antunes.
Durante a Mostra de Autores Extraordinários, os alunos e professores de francês da Escola Nuno Álvares serão desafiados a juntar-se a uma sessão de homenagem a Arthur Rimbaud, numa participação com leituras na língua materna de Rimbaud, o francês.
A. Rimbaud

A sessão realiza-se no Salão Alma Azul, em Alcains, no próximo dia 20, sábado, às 17 horas, data de nascimento do jovem poeta francês que Mário Cesariny e Maria Gabriela Llansol traduziram para português.
A todos os participantes leitores na sessão em Alcains, alunos e professores, serão oferecidos os últimos exemplares de Meditações de Arthur Rimbaud, que a Alma Azul editou em março de 2009.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: