10 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Covilhã acolhe Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas com o CAM na...

Covilhã acolhe Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas com o CAM na agenda

A Mutualista Covilhanense acolhe no dia 25 de outubro, entre as 9h30 e as 13h00, o VII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, promovido pela União das Mutualidades Portuguesas.
É um dos eventos mais importantes do calendário mutualista português e contará, por isso, com a presença de um membro do Governo (a anunciar) e dos dirigentes das Mutualidades Portuguesas, para além dos oradores convidados.
O Código das Associações Mutualistas, que entrou em vigor no dia 2 de setembro, é o assunto da ordem do dia no Movimento Mutualista e, por isso, será o tema central deste Encontro Nacional.
“Pelo seu caráter estruturante e pelas implicações que reserva para o futuro do Mutualismo, importa informar, esclarecer, discutir e perspetivar caminhos de desenvolvimento e de afirmação deste setor da economia social, que representa mais de dois milhões e meio de beneficiários” – afirma o presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva.
O diploma que entrou em vigor há pouco mais de um mês prevê, entre outras alterações, a introdução de novos requisitos de elegibilidade dos titulares dos órgãos associativos e novidades quanto às regras para a concretização da autonomia financeira e orçamental das modalidades associativas e demais atividades, a garantia do seu equilíbrio técnico e financeiro e a aplicação de valores e gestão de ativos.
“É um privilégio para a Mutualista Covilhanense e para a Covilhã acolher este grande evento de cariz nacional, que trará à cidade dirigentes de associações mutualistas dos quatro pontos do país para debater o presente e o futuro do movimento mutualista português, assim como várias personalidades”, afirma o presidente da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva.
Mais informações, inscrições e programa do evento em https://endm.mutualismo.pt/#/home

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: