15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 23, 2020
No menu items!
Início Nacional Leslie fez 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências

Leslie fez 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências

A tempestade Leslie provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço mais atualizado desta autoridade.
De acordo com o comandante Rui Laranjeira, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), todos os feridos apresentavam ferimentos ligeiros, ainda que tenham sido transportados a uma unidade de saúde parar receberem tratamento. A ANPC registou ainda três pessoas assistidas no local, que não necessitaram de ser levadas a unidades de saúde.
A tempestade fez ainda 61 desalojados, 57 dos quais no distrito de Coimbra, um em Leiria e três em Viseu.
Das 1.890 ocorrências registadas pela ANPC, 1.218 diziam respeito a quedas de árvores e 441 a quedas de estruturas, tendo o vento sido o fenómeno que causou maior número de ocorrências, segundo Rui Laranjeira.
De acordo com o comandante, o distrito de Coimbra foi o mais afetado, seguindo-se os de Aveiro, Leiria e Viseu.
No terreno estiveram 6.373 operacionais e 2.002 meios terrestres.
A maioria das estradas cortadas devido ao mau tempo já foi reaberta, indicou Rui Laranjeiro, destacando-se o IC2, o IP3 e a A1, na região de Coimbra.
Centenas de milhares de habitações sem eletricidade, pessoas desalojadas, estradas cortadas, voos cancelados, danos na via púbica e árvores caídas, são o resultado da passagem da passagem da tempestade Leslie pelo continente.
Centenas de milhares de clientes a Norte do Tejo estão sem energia elétrica desde a noite de sábado devido aos danos causados pela tempestade tropical Leslie, disse à agência Lusa a EDP Distribuição, classificando a situação de “muito grave”.
Face às previsões existentes, o INEM ativou no sábado a sua Sala de Situação Nacional para acompanhar e articular com as restantes entidades de Proteção Civil os efeitos da passagem da tempestade.
Na Madeira, onde estavam inicialmente os maiores receios das autoridades, a tempestade passou ao início da tarde de sábado sem provocar grandes sobressaltos.
A Proteção Civil marcou um briefing de balanço para as 09:00 de hoje na sua sede, em Carnaxide, Oeiras.
*Lusa / Foto: PAULO NOVAIS

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Quartel dos Bombeiros recebeu reunião do Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil de Tomar

Decorreu esta manhã, no Quartel dos Bombeiros, a reunião semanal do Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil de Tomar,...

IPCB forma primeiros especialistas no âmbito do Programa UPskill

No périplo que estão a fazer pelo país, os responsáveis do Programa Upskill – Digital Skills& Jobs conferenciaram com os formandos e...

Fernando Jorge Presidente da Câmara de Oleiros emite mensagem aos munícipes

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros emitiu um comunicado, dirigido aos seus munícipes que transcrevemos na íntegra. Estimados...

Bolsas de apoio ajudam na comparticipação dos encargos num curso superior

Filhos de colaboradores da Valnor recebem bolsas de estudo No âmbito do Programa de Bolsas de Estudo 2020/2021,da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: