12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020
No menu items!
Início Nacional Hotel do Tempo em Idanha-a-Velha vai a concurso no programa Revive

Hotel do Tempo em Idanha-a-Velha vai a concurso no programa Revive

O futuro Hotel do Templo vai nascer do aproveitamento turístico da Casa Marrocos, um fascinante solar urbano na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova.
O projeto foi apresentado em Lisboa, na Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
O Hotel do Templo prevê uma unidade turística de 45 quartos numa área total de 5740 m2, tendo sido lançado o concurso público no âmbito do programa Revive, promovido pelo Governo Português.
“O Hotel do Templo será um espaço diferenciador de toda a oferta existente”, referiu Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. “O objetivo é que o projeto conte os dois mil anos de história da civilização ocidental presentes em Idanha-a-Velha”.
O autarca salientou a importância de encontrar “bons parceiros” e referiu que “toda a aldeia de Idanha-a-Velha é um espaço de animação onde a história está viva”, classificado como Monumento Nacional.
A Secretária de Estado do Turismo, que esteve presente na sessão pública de apresentação do Hotel do Templo, lembrou que o programa Revive “pretende fazer do património, um motor de desenvolvimento”.
“As pessoas vêm a Portugal porque encontram sítios, experiências e histórias únicas, muitas delas relacionadas com o nosso passado e as nossas raízes. É o caso do que sucede em Idanha-a-Velha”, referiu Ana Mendes Godinho.
A governante considera que Idanha é “uma inspiração”. “É graças ao vosso trabalho que Portugal está a chegar aos quatro cantos do Mundo. O que sinto em Idanha é aquilo que está a fazer mudar o país: acreditar e fazer acontecer”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemia atingiu o pico em Portugal no dia 25 de novembro

A epidemia de Covid-19 atingiu o pico da sua incidência em Portugal no dia 25 de novembro, verificando-se já uma tendência de descida, disse...

Covid-19: Disponibilidade dos farmacêuticos e das farmácias

VACINA COVID-19 No momento da elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, os Farmacêuticos e as Farmácias afirmam publicamente a sua disponibilidade para integrarem...

Rangel lança serviço de grupagem ‘Connecting Africa’

SOLUÇÃO RESPONDE ÀS CONTINGÊNCIAS IMPOSTAS PELA PANDEMIA A Rangel Logistics Solutions (RLS) anunciou recentemente o lançamento do serviço “Connecting Africa”, uma solução que se dedica às importações...

ESCLARECIMENTO: Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital

ESCLARECIMENTO "Ao longo dos últimos dias têm sido sistematicamente veiculadas, nos noticiários de diversos órgãos de comunicação social, afirmações de membros do movimento autointitulado “a pão e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: